Thiago Silva anima comissão da Seleção e deve ficar para Copa América - Gazeta Esportiva
Thiago Silva anima comissão da Seleção e deve ficar para Copa América

Thiago Silva anima comissão da Seleção e deve ficar para Copa América

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

02/06/2019 às 05:00

Teresópolis, RJ

Thiago Silva não joga uma partida de futebol desde 14 de abril. No dia 2 de maio, o zagueiro de 34 anos passou por uma artroscopia no joelho e sua presença até mesmo na lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa América ficou em xeque.


Apesar do momento de dúvida, Tite resolveu chamar o beque do Paris Saint-Germain, com fé nas informações obtidas por sua comissão técnica, para um acompanhamento mais próximo.



Thiago Silva, em tese, seria titular da Seleção Brasileira se estivesse 100% (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após 11 dias de trabalho na Granja Comary, onde o Brasil se prepara para o torneio continental a ser disputado em casa, o clima é de muito otimismo. A evolução de Thiago Silva é notória e a chance de um corte é praticamente inexistente.


O zagueiro, que há um mês precisava de muletas para se locomover, tem participado normalmente das atividades, sem qualquer restrição, nem mesmo a impactos. No CT da CBF, em Teresópolis, é possível assistir Thiago Silva dividindo bola, chutando a gol, saltando... Tudo sem sequer uma parada para colocar a mão no joelho.






O departamento físico corre contra o tempo para que a condição do atleta seja retomada ao nível de seus companheiros o quanto antes, devido ao tempo parado. O ritmo também é algo importante e que preocupa.


O Brasil tem dois amistosos a fazer antes de estrear na Copa América, dia 14, contra a Bolívia, no Morumbi. Primeiro, pega o Catar, em Brasília, quarta-feira que vem. Depois, dia 9, recebe Honduras, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio.


Pelo regulamento, Tite tem até o dia 13 de junho, véspera do início da competição, para cortar qualquer jogador de seu elenco por meio de contusão comprovada por exame médico. A tendência, porém, é que Thiago Silva siga ao lado de Miranda, Marquinhos e Éder Militão como opções para o técnico no setor.




Conteúdo Patrocinado