Taffarel vê Cássio como melhor do Brasil, mas abaixo de Alisson e Ederson - Gazeta Esportiva
Taffarel vê Cássio como melhor do Brasil, mas abaixo de Alisson e Ederson

Taffarel vê Cássio como melhor do Brasil, mas abaixo de Alisson e Ederson

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/05/2019 às 15:24 • Atualizado: 30/05/2019 às 21:32

Teresópolis, RJ

O trio de goleiros convocados para a Copa do Mundo da Rússia vai se repetir na Copa América desse ano, no Brasil. Alisson, Ederson e Cássio são os favoritos da comissão técnica da Seleção Brasileira. Mas, na visão de Taffarel, preparador dos arqueiros na Granja Comary, o camisa 12 do Corinthians ainda está um degrau abaixo de seus concorrentes.

“O parâmetro está mais lá, não quer dizer que o Cássio não seja um grande goleiro. A gente aqui reconhece o Cássio como o melhor goleiro do Brasil na atividade. Lá fora ele teria um parâmetro maior”, disse o herói da final do Mundial de 1994.

“Posso dizer que o que pesou mais a favor do Cássio foi o retrospecto do Cássio, dele já ter tido com agente na Copa do Mundo. Seguimos essa linha de jogadores incorporados no trabalho, o Cássio tem seu valor. Cássio é brincadeira, unanimidade aqui no Brasil, todo mundo reconhece o trabalho dele, excelente pessoa”.



Por ora, apernas Ederson está inserido no grupo, em Teresópolis-RJ. Cássio só se apresenta após o confronto com o Flamengo, terça, pela Copa do Brasil. E Alisson jogará a final da Liga dos Campeões dia 1º de junho. Por isso, o goleiro do Manchester City será titular no amistoso contra o Catar, em Brasília, na quarta-feira.

A expectativa é que Alisson se apresente e fique no banco de reservas no Estádio Mané Garrincha, mas sua posição de titular não parece sequer correr risco.

“O Alisson vinha tendo a sequência como titular, isso pesa um pouco mais, mas não é uma coisa definitiva. Vi um crescimento muito grande do Ederson na Seleção Brasileira, lembro bem das primeiras convocações, mais fechado. Hoje é outro tipo de jogador, outra personalidade, vai jogar o amistoso agora, sinto que está tendo o espaço dele”, explicou Taffarel, antes de traçar um paralelo entre seus dois preferidos.




“O Alisson, tecnicamente, é muito perfeito, saiu do Internacional com grande qualidade e vem aprimorando um pouco esse futebol moderno, joga muito com os pés no Liverpool, faz com que o goleiro esteja num nível muito alto, eleva muito. O Ederson, falar dos pés é banal”.

Taffarel, aliás, reconhece que a trajetória do goleiro do Liverpool se assemelha a sua, com apenas uma diferença estética.

“Ele é mais bonito. Os caras até falam, além de bonito ainda defende”, brincou Taffarel, durante a entrevista coletiva dessa quinta-feira.



“A escola minha e do Alisson é igual, meio perfeccionista, começa no Inter, de repente essa chance na Seleção, de repente o momento questionado e tu tem sempre a tua técnica, linha de trabalho. No final tu acaba passando essa barreira, vai subindo... Dá para se comparar muito”.

Por fim, questionado quem é o melhor goleiro do mundo na atualidade, Taffarel ficou em cima do muro e vislumbrou.

“Eu gostaria muito que a gente ficasse aqui com Alisson e Ederson com uma unanimidade como os melhores goleiros do mundo. Seria muito bom, um prêmio para nossa escola”.

 

Conteúdo Patrocinado