Sem Miranda, Dunga esboça Marquinhos e Gil como dupla de zaga titular - Gazeta Esportiva
Sem Miranda, Dunga esboça Marquinhos e Gil como dupla de zaga titular

Sem Miranda, Dunga esboça Marquinhos e Gil como dupla de zaga titular

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2016 às 23:28

São Paulo, SP

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Marquinhos deverá ser titular ao lado de Gil contra o Equador (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira continuou a preparação para a Copa América Centenário e treinou na Universidade da California (UCLA), em Los Angeles, um dia depois de o local ter sido palco de um atentado promovido por um aluno, que matou um professor e depois se suicidou.

Com o desfalque de Miranda, que reclamou de dores musculares nesta quinta e iniciou tratamento, o técnico Dunga promoveu Marquinhos como titular ao lado de Gil no início das atividades. Depois, foi a vez do são-paulino Rodrigo Caio ser testado.

Miranda não enfrentará o Equador, neste sábado, na estreia do Brasil na Copa América. O zagueiro chegou a ter seu corte cogitado, mas se manteve no elenco brasileiro com expectativa de recuperar-se.

A boa notícia para Dunga veio do lateral Fabinho, que havia ficado de fora dos dois últimos treinos da Seleção e voltou a trabalhar nesta quinta. O técnico continuou com dois desfalques no plantel: Paulo Henrique Ganso, que foi convocado para o lugar de Kaká, chega a Los Angeles na sexta-feira, enquanto o volante gremista Walace chegará no sábado para o lugar de Luiz Gustavo.

O Brasil teve um treino físico antes de ir ao gramado da UCLA. Depois, treinou fundamentos e fez um coletivo em campo reduzido, com cinco jogadores de cada lado.

Os comandados de Dunga voltam a trabalhar nesta sexta-feira, no mesmo local. A estreia na Copa América, contra o Equador, em Pasadena, está marcada para as 23h (de Brasília) de sábado.

Conteúdo Patrocinado