Seleção terá treinos em CTs de Palmeiras, São Paulo e na Arena Corinthians - Gazeta Esportiva
Seleção terá treinos em CTs de Palmeiras, São Paulo e na Arena Corinthians

Seleção terá treinos em CTs de Palmeiras, São Paulo e na Arena Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2019 às 20:00 • Atualizado: 17/05/2019 às 20:09

São Paulo, SP

Junto da lista de 23 atletas que irão defender a Seleção na Copa América, disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a programação do time comandado por Tite na primeira fase. E entre os destinos destinados aos treinamentos e a recuperação física dos atletas estão os Centro de Treinamentos de Palmeiras e São Paulo, além da Arena Corinthians.

O Verdão, inclusive, será o clube que mais vezes terá a Seleção em sua casa. Ao todo, serão quatro treinos na Academia de Futebol, sendo três deles antes da estreia na Copa América e outro após a partida contra a Bolívia, marcada para o Estádio do Morumbi.

Com a apresentação programada para a próxima quarta-feira, a grande maioria dos atletas participarão de um período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, com duração até o dia 4 de junho, data da viagem para Brasília, onde a Seleção enfrenta o Catar em um amistoso. As exceções são os corintianos Cássio e Fagner, além de Everton, que estarão na disputa da Copa do Brasil, e Alisson e Roberto Firmino, finalistas da Liga dos Campeões.




Depois do amistoso com o adversário inédito, os comandados de Tite terão folga no dia seguinte, antes do embarque rumo ao Rio Grande do Sul. Dia 7 será realizado um treino no Centro de Treinamentos do Grêmio. Na sequência, a Seleção realiza seu último jogo de preparação, contra Honduras, no Beira-Rio, casa do Internacional.

Passados os amistosos, o Brasil segue para São Paulo, onde permanecerá por cinco dias, entre 10 e 15 de junho. Nesse período, serão três treinos na Academia de Futebol, CT do Palmeiras, e um no Estádio do Morumbi, casa do São Paulo Futebol Clube, justamente o local da estreia na Copa América, dia 14, às 21h30 (de Brasília), contra a Bolívia.




Após o jogo diante dos bolivianos, a Seleção terá mais um treinamento na capital paulista, novamente no Centro de Treinamentos do Palmeiras. Na sequência, viagem para a Bahia, treino no Barradão dia 16 de junho, na Arena Fonte Nova no dia seguinte e, então, o segundo compromisso, dia 18, frente a Venezuela, no mesmo horário da estreia, às 21h30 (de Brasília).

Visando o último jogo da primeira fase, os comandados de Tite terão mais um treino no Barradão antes de uma nova viagem rumo a São Paulo, dessa vez para enfrentar o Catar dia 22 de junho, às 16h (de Brasília). Dia 20, a equipe volta a se preparar no Centro de Treinamentos do São Paulo. Depois, treina na Arena Corinthians, palco do terceiro compromisso.

Conteúdo Patrocinado