Seleção jogará no estádio do time de Kaká na Copa América Centenária - Gazeta Esportiva
Seleção jogará no estádio do time de Kaká na Copa América Centenária

Seleção jogará no estádio do time de Kaká na Copa América Centenária

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/12/2015 às 16:43 • Atualizado: 17/12/2015 às 17:16

São Paulo, SP

Estádio do Orlando City sediará 2º jogo da Seleção na Copa América (Foto:Divulgação)
Estádio do Orlando City sediará 2º jogo da Seleção na Copa América (Foto:Divulgação)


Terceira maior campeã da Copa América, com oito títulos, atrás de Uruguai e Argentina, a Seleção Brasileira terá uma nova chance de apagar o vexame recente na edição de 2014, quando caiu novamente diante do Paraguai, nas quartas de final. Na última quarta, a Seleção soube que jogará em Orlando, no estádio do time de Kaká, o Citrus Bowl.

Quase um mês depois de divulgar as dez cidades que sediarão a edição comemorativa pelos cem anos da Copa América, a ser realizada nos Estados Unidos, a organização do evento determinou, onde acontecerão os confrontos da primeira fase e qual será o palco da grande final, que acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

O estádio, com capacidade para 82 mil pessoas, é um dos oito que recebe jogos da NFL, liga de futebol norte-americano, e será adaptado para sediar as partidas da Copa América. O estádio do Orlando City e o Rose Bowl, em Los Angeles, são os únicos exclusivamente para futebol entre os dez que foram selecionados.

Além do Brasil, integrante do Grupo B, os outros três cabeças de chaves já definidos são os Estados Unidos, time anfitrião, no Grupo A, o México, no Grupo C, e a Argentina no Grupo D.

O Brasil estreia no torneio um dia após a abertura, em 4 de junho, em Pasadena. No dia 8, a Seleção atua na Flórida, no estádio do Orlando City, e finaliza os confrontos da primeira fase em Foxbororugh, dia 12, onde, em setembro deste ano, venceu os Estados Unidos em amistoso.

Conteúdo Patrocinado