Seleção feminina faz primeiro treino com grupo completo na França - Gazeta Esportiva
Seleção feminina faz primeiro treino com grupo completo na França

Seleção feminina faz primeiro treino com grupo completo na França

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/06/2019 às 22:24 • Atualizado: 07/06/2019 às 11:20

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira feminina realizou seu primeiro treino com o elenco completo em Grenoble, na França, visando a Copa do Mundo de futebol feminino. O grupo foi completo pela chegada da lateral Poliana, convocada para o lugar da lesionada Fabiana.

O treino em solo francês trouxe boas novidades para o Brasil. A craque Marta, diagnosticada com lesão na coxa esquerda há quase duas semanas, seguiu seu processo de transição aos treinos. A atacante realizou atividades separadamente com o preparador físico Fábio Guerreiro e o fisioterapeuta Flávio Bryk. À noite, Marta seguiu fazendo fisioterapia.

A Seleção Brasileira se prepara para a Copa do Mundo feminina (Foto: Divulgação/CBF)


Além disso, a meia Luana, que se recupera de dor muscular na região do quadríceps da coxa esquerda, voltou a treinar com bola, participando de atividade em campo reduzido. Já a zagueira Érika, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo, também voltou a trabalhar com bola nesta quinta-feira.

Convocada para a Copa do Mundo, Poliana lamentou a lesão de Fabiana, mas se disse honrada pela oportunidade. "é sempre uma honra poder representar a Seleção Brasileira, poder vestir essa camisa. É claro que não é da forma que eu gostaria, porque é ruim ver uma companheira na véspera da viagem ser cortada por uma lesão, mas eu espero que ela possa se recuperar bem e voltar o quanto antes", disse a lateral.

"Claro que vestir essa camisa representa muito, e participar pela segunda vez da Copa do Mundo pra mim é uma honra. Já percebo que está sendo diferente, tem uma visibilidade maior, uma coisa que nós sempre lutamos e batalhamos para ter", finalizou a defensora.

A Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo feminina neste domingo, às 10h30 (de Brasília), diante da Jamaica. O jogo de abertura da competição será já nesta sexta-feira, às 16 horas, entre a anfitriã França e a Coreia do Sul.

Conteúdo Patrocinado