Gazeta Esportiva

Brasil x Uruguai: escalações para jogo da Copa América feminina

Após golear a Argentina, a Seleção Brasileira encara o Uruguai pela segunda rodada da Copa América feminina.

(Foto: Thais Magalhães/CBF)

Após golear a rival Argentina por 4 a 0 na estreia da Copa América, na Colômbia, a Seleção Brasileira feminina tem pela frente mais um desafio. Contra o Uruguai, nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), no estádio Centenário, as brasileiras vão em busca da sua segunda vitória.

O Brasil, atual campeão da competição, ocupa a primeira posição no grupo B, com três pontos. Em busca do octacampeonato, as brasileiras chegaram a sua 42ª vitória na história do torneio, nas 45 partidas disputadas até agora.

Contra as uruguaias, a técnica sueca Pia Sundhage terá dois reforços para dar mais um passo em busca de seu primeiro título oficial com a Seleção, já que as meias Luana e Duda Francelino retornaram ao elenco. Recuperadas da covid-19, as jogadoras já se juntaram ao grupo no treino do último domingo.

A seleção uruguaia perdeu para a Venezuela em sua estreia na Copa América, no último sábado, por 1 a 0 e, portanto, ainda não pontuou. Na quarta colocação do Grupo B, as uruguaias precisam ganhar nesta terça-feira para não se complicarem na competição e correrem riscos de serem eliminadas já na fase de grupos.

Exit mobile version