Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira garante “continuar focada” após adiamento de clássico

Seleção improvisou treino em ginásio na última quinta-feira (Foto: André Mourão/Mowa Press)
Frente a adiamento de jogo, Seleção improvisou treino em ginásio na última quinta-feira (Foto: André Mourão/Mowa Press)

A despeito do adiamento por más condições climáticas, a importância do clássico com a Argentina segue a mesma. O gramado alagado do Estádio Monumental de Núñez obrigou as seleções a se enfrentarem nesta sexta-feira, mas os brasileiros não acreditam que o improviso seja problema.

“Não muda nada, estamos concentrados, focados. O jogo só mudou de dia”, garante o volante Luiz Gustavo. “Temos que descansar e continuar focados no objetivo de fazer uma boa partida”, completa, em discurso padrão que parece estar na cabeça de cada um dos convocados de Dunga.

“Agora temos que manter o foco, porque teremos que estar muito concentrados para enfrentar a Argentina”, repete o lateral Douglas Santos, também apostando na força mental da Seleção Brasileira.

Hulk até tentou não falar sobre a decisão do adiamento, mas acabou tratando também do psicológico. “O tempo não ajudou, infelizmente choveu muito e foi melhor ter adiado para não ter algo negativo. Evitar alguma lesão grave tanto da nossa seleção quanto da Argentina”, entende o atacante, que completa com a mantra da Seleção. “É continuar focado.”

Toda a atenção do time canarinho tem como missão fazer o Brasil subir na classificação das Eliminatórias. Com três pontos em dois jogos, a Seleção busca recuperar terreno no início da corrida por vaga na Copa do Mundo de 2018. Se vencer em Buenos Aires, o time de Dunga de quebra afunda a Argentina em crise.

Exit mobile version