Raphinha elogia Antony e avalia disputa: "Se não tivesse concorrência, não seria Seleção"

São Paulo, SP

22/09/22 | 19:30

O Brasil tem seu penúltimo compromisso antes da Copa do Mundo nesta sexta-feira. A Seleção Brasileira enfrenta a Gana, em amistoso, no Estádio Océane, em Le Havre, na França, às 15h30 (de Brasília). Escolhido para ser titular na partida, Raphinha falou sobre sua preparação visando o Mundial no Catar e avaliou disputa com Antony.

"Eu estou me preparando muito para chegar bem física e mentalmente na Copa do Mundo, seja como titular ou reserva porque se o Antony jogar também vai corresponder muito bem. Ele tem uma qualidade fora do normal, se não tivesse concorrência, não seria Seleção", declarou o jogador.


Além disso, o jogador do Barcelona, que terá as companhias de Paquetá, Neymar, Vini Jr. e Richarlison no duelo contra Gana, comentou sobre o sistema utilizado nos treinos visando o adversário.

"Como atacante, quanto mais ofensivo o esquema for, melhor para mim, a gente vai ficar mais perto do gol. Temos  característica muito ofensiva, mas sabemos também da responsabilidade defensiva, o que temos que fazer e trabalhamos bastante para isso. Com a bola no ataque, cada um tem sua criatividade e maneira de jogar para darmos o melhor para a Seleção", finalizou.

Desde sua primeira oportunidade na Seleção, em outubro de 2021, Raphinha tem nove jogos com a amarelinha e três gols marcados.

Logo após o duelo contra Gana, a Seleção Brasileira irá encarar a Tunísia, em Paris, na próxima terça-feira. Este será o último desafio da equipe antes de embarcar ao Catar, para a disputa da Copa do Mundo.

Deixe seu comentário