Palmeirense Danilo é convocado para Seleção: veja repercussão nas redes

São Paulo, SP

11-05-2022 13:00:01

O volante Danilo, do Palmeiras, foi a grande novidade da convocação da Seleção Brasileira nesta quarta-feira. O Brasil enfrentará Coreia do Sul e Japão em amistosos que serão realizados em junho, de olho na preparação para a Copa do Mundo do Catar.

O nome da cria palmeirense bombou nas redes sociais e gerou muita repercussão. Entre palmeirenses e até alguns torcedores rivais, a convocação foi considerada justa pelo que o volante vem jogando desde a temporada passada.

"A convocação do Danilo do Palmeiras, dos jogadores que atuam no Brasil, é a mais incontestável, é um jogador de um nível absurdo", disse o perfil Neto Pistola no Twitter.

"Danilo merece demais a convocação, tem um futuro brilhante pela frente e certamente irá trilhar seu caminho no futebol europeu nos próximos anos", escreveu um palmeirense.

No entanto, a convocação da cria do Verdão também gerou comentários negativos. Isso porque o atleta desfalcará o Palmeiras em jogos importantes do Campeonato Brasileiro, contra Santos, Atlético-MG, Botafogo e Coritiba.

"Essa convocação do Danilo é muito merecida, bom para ele. Para o Palmeiras é ruim e bom. Ruim porque desfalca o clube, bom porque valoriza o passe do jogador que vai ser vendido", escreveu um torcedor.

"Danilo merece demais ser convocado e até ir para a Copa... e nós com o Jailson machucado", escreveu Cebolinha, perfil palmeirense de muitos seguidores.

Tite falou em coletiva sobre a escolha por Danilo, alegando as boas atuações do volante desde a temporada passada. "Danilo é um jogador que a gente vem acompanhando, dentro de um conjunto de cerca de 50 atletas ou mais. Essa sequência de grandes jogos do Danilo... desde jogos mais importantes como a final do Mundial, Libertadores... jogos acompanhados ao vivo, visitas ao Palmeiras… Vamos buscando uma série de componentes importantes que credenciam o atleta a ser convocado", justificou o treinador.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A Seleção enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.

Deixe seu comentário