Nike se posiciona sobre Neymar: "Estamos profundamente preocupados" - Gazeta Esportiva
Nike se posiciona sobre Neymar: "Estamos profundamente preocupados"

Nike se posiciona sobre Neymar: "Estamos profundamente preocupados"

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 16:48 • Atualizado: 03/06/2019 às 17:38

São Paulo, SP

A investigação envolvendo Neymar reverbera também fora de campo. A Nike, uma das principais patrocinadoras do atacante e fornecedora de suas chuteiras, declarou que está atenta ao desdobramento do caso policial recém divulgado.

"Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação", posicionou-se a marca, em nota enviada via assessoria de imprensa.




Neymar é um dos principais garotos-propaganda da empresa norte-americana, que também tem parceria com a CBF. O atacante tem contrato com a fornecedora de materiais desde que iniciou sua carreira no Santos, em 2009. O jogador é constantemente o escolhido para gravar peças publicitárias relacionadas a uniformes da Seleção Brasileira, que também tem contrato com a Nike.

Neymar é alvo de uma acusação de estupro por uma mulher que esteve em Paris a convite do próprio craque. No entanto, a intimação ocorreu em função da resposta nas redes sociais, em que o atleta acabou expondo fotos e a conversa com a moça – situação que pode ser enquadrada como crime virtual.

O atacante foi intimado a depor na próxima sexta-feira. Autoridades da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática estiveram na concentração da Seleção Brasileira para entregar a intimação ao jogador.



A data do depoimento marcada pela polícia entra em conflito com a programação da Seleção Brasileira. Na sexta-feira, a equipe já estará em Porto Alegre, local do amistoso do final de semana contra Honduras, e tem treino marcado para a Arena Grêmio.


Os advogados pretendem alterar a data do depoimento de Neymar: Existe a possibilidade também de o atleta apresentar sua versão do caso na própria cidade de Porto Alegre.


Conteúdo Patrocinado