Gazeta Esportiva

Neymar segue em busca do primeiro título pela Seleção Brasileira na era Tite

(Foto: Mauro Pimentel/AFP)

Neste sábado, a Seleção Brasileira foi derrotada por 1 a 0 pela Argentina, que conquistou a Copa América em pleno Maracanã. Neymar, um dos poucos destaques da equipe canarinha, ainda segue em busca da primeira taça na era Tite.

A primeira oportunidade que Neymar teve para conquistar um título sob o comando do treinador foi na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No entanto, o sonho foi por água abaixo na derrota para a Bélgica, pelas quartas de final. Pela competição, o camisa 10 disputou cinco partidas, marcou dois gols e deu uma assistência.

No ano seguinte, a Seleção Brasileira conquistou a Copa América sediada no país, porém Neymar não esteve presente. O craque rompeu o ligamento do tornozelo direito no amistoso preparatório contra o Catar, dias antes do início da competição. Everton Cebolinha foi titular em seu lugar e foi um dos destaques do torneio.

Pela Seleção Brasileira, Neymar já conquistou duas taças. Em 2013, o atacante foi titular na campanha que culminou no título da Copa das Confederações, sediada no Brasil. Três anos depois, foi a vez do jogador liderar o time olímpico na conquista da inédita medalha de ouro.

Neymar soma 111 partidas e 68 gols pela Seleção Brasileira. O atacante, inclusive, está a nove gols de igualar Pelé como o maior artilheiro da história do time canarinho, de acordo com as contas da Fifa.

Exit mobile version