Gazeta Esportiva

Miranda aposta em conversa por entrosamento com Gil no Paraguai

Com Neymar suspenso, Miranda será o capitão contra o Paraguai (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)
Com Neymar suspenso, Miranda será o capitão contra o Paraguai (Foto: Jefferson Bernardes/AFP)

Sem David Luiz, o técnico Dunga será obrigado a mexer na defesa da Seleção para enfrentar o Paraguai na noite desta terça-feira, em Assunção. Com dicas do pentacampeão Lúcio, auxiliar pontual do Brasil, Miranda aposta na conversa para se entrosar com seu novo parceiro, provavelmente Gil.

David Luiz foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate diante do Uruguai. Sem o jogador, Dunga tem como alternativas Marquinhos e Gil. O treinador preferiu não confirmar a escalação, mas a tendência é que o campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 inicie a partida como titular.

“Temos pouco tempo para pegar entrosamento. Por isso, procuramos conversar bastante para facilitar. Funciona assim com toda defesa”, declarou o jogador da Inter de Milão, time defendido de forma bem-sucedida por Lúcio, auxiliar de Dunga nas partidas contra Uruguai e Paraguai.

“O Lúcio vem transmitindo toda sua experiência e tudo que já viveu. Para nós, serve como aprendizado e recebemos isso da melhor forma possível. Está ajudando bastante”, afirmou Miranda sobre o ex-jogador, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Além de David Luiz, Neymar também está suspenso e deve ser substituído pelo experiente Ricardo Oliveira. A tendência é que o Brasil entre em campo com Alisson, Daniel Alves, Gil, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Fernandinho e Renato Augusto; Willian, Douglas Costa e Ricardo Oliveira.

“Jogador de Seleção Brasileira deve estar acostumado com pressão. Resultado bom é a vitória e jogamos com a obrigação de ganhar”, disse Miranda, dono da faixa de capitão na ausência de Neymar. “Eu me sinto importante, como uma das referências, mas não a principal”, comentou.

Brasil e Paraguai são adversários diretos na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, já que contabilizam os mesmos oito pontos ganhos, cinco a menos que o líder Equador. O duelo está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Defensores Del Chaco.

Exit mobile version