Micale convoca "zagueiro sérvio" do São Paulo para a Seleção sub-20 - Gazeta Esportiva
Micale convoca "zagueiro sérvio" do São Paulo para a Seleção sub-20

Micale convoca "zagueiro sérvio" do São Paulo para a Seleção sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 19:27

São Paulo, SP

Lyanco, jogador do São Paulo FC, durante treino no CCT da Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista.
Lyanco poderá defender o Brasil após atuar na Eurocopa sub-19 pela seleção da Sérvia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O técnico Rogério Micale anunciou nessa sexta-feira à tarde a lista com os 23 jogadores convocados para integrar a Seleção Brasileira sub-20 para um período de treinamentos na Granja Comary entre os dias 10 e 15 de abril. Entre os atletas chamados está o zagueiro são-paulino Lyanco, que vinha defendendo a base da Sérvia em amistosos e competições recentes.

Lyanco ganhou o direito de defender a Sérvia por ser neto de iugoslavos. A última aparição do jogador pela equipe europeia foi durante a Eurocopa sub-19. Ele foi titular nos três jogos que a Sérvia disputou na fase de grupos da competição antes de ser eliminada, no último dia 29. O time empatou por 2 a 2 com a Dinamarca, goleou Montenegro por 4 a 1 e perdeu da França por 1 a 0. Ele voltou a treinar com o São Paulo só nessa sexta-feira, em atividade que foi realizada no estádio do Morumbi.

Ainda não há um posicionamento de Lyanco sobre a convocação à Seleção Brasileira. O zagueiro havia recebido uma sondagem da CBF antes de disputar a Eurocopa sub-19, mas declinou do chamado por entender que tinha firmado um compromisso com o time sérvio. Como o jogador só atuou pela base da seleção europeia, o regulamento da Fifa permite que ele defenda o Brasil.

Segundo a CBF, o período de treinos comandado por Micale tem o intuito de preparar o time para os campeonatos de 2017. A equipe canarinho disputará o Sul-Americano sub-20 e, se conseguir a classificação, jogará o Mundial da Coreia do Sul no mesmo ano. Os convocados ganharam a oportunidade após "análises da comissão técnica e dos observadores da CBF durante as últimas competições da categoria" e por meio do "contato com os clubes", de acordo com nota divulgada pela entidade brasileira.

Veja abaixo a lista completa com os 23 convocados por Micale:

Goleiros:
Caique - Vitória
Daniel - Palmeiras
Fernando Augusto - Santos

Laterais:
Raul - Grêmio
Junio Ricardo - Internacional
Nicolas - Atlético Paranaense
Iago Borduchi - Internacional

Zagueiros:
Gabriel - Avaí
Murilo Cerqueira - Cruzeiro
Lyanco - São Paulo
Robson - Santos

Meias:
Guilherme - Santos
Cosendey - Vitória Sport Clube (POR)
Everton Felipe - Sport
Joilson - Palmeiras
Lucas Paquetá - Flamengo
Paulinho - Fluminense

Atacantes:
Matheusinho - América Mineiro
Nickson - Vitória
Capixaba - Atlético Mineiro
Felipe Vizeu - Flamengo
Ribamar - Botafogo
Matheus Fogaça - Figueirense

Conteúdo Patrocinado