Melhor em campo, Coutinho explica mudança do Brasil após intervalo - Gazeta Esportiva
Melhor em campo, Coutinho explica mudança do Brasil após intervalo

Melhor em campo, Coutinho explica mudança do Brasil após intervalo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2019 às 23:53 • Atualizado: 15/06/2019 às 00:51

São Paulo, SP

Coutinho marcou dois gols na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Melhor em campo no jogo inaugural da Copa América 2019, Philippe Coutinho marcou dois gols no segundo tempo e furou a retranca da Bolívia na vitória da Seleção Brasileira, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Morumbi.

Após a partida, o meia-atacante revelou o que o técnico Tite pediu no intervalo para o Brasil superar o sistema defensivo boliviano.

“O professor, no intervalo, pediu para termos um pouco mais de concentração, domínio de bola, acertar tecnicamente, taticamente ele acertou o que a gente precisava", disse Coutinho, em entrevista à TV Globo. "Esse foi o ajuste para a gente ganhar o jogo”, explicou o atleta, que abriu o placar, de pênalti, aos quatro minutos da etapa final.

“Um jogo bem difícil, bem disputado, como todo jogo de estreia, com os nervos à flor da pele. Na hora que a gente fez o gol, o time começou a jogar da maneira correta, como a gente queria”, acrescentou o jogador do Barcelona, que ampliou de cabeça, aos sete minutos.




Philippe Coutinho também comentou as vaias da torcida ao time canarinho durante o primeiro tempo e no intervalo do confronto. “Faz parte, a torcida quer que a gente ganhe, que a gente jogue bem, por isso a cobrança deles”, disse.

“Claro que a gente quer sempre o apoio, mas dentro de campo a gente se blinda, focado no objetivo que é só o jogo. As vaias ou os aplausos para a gente... O importante é estar focado e fechado para fazer bons jogos e classificar”, completou.

Com três pontos ganhos, o Brasil lidera o Grupo A da Copa América. Os comandados de Tite voltam a campo na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, para enfrentar a Venezuela.

“Era importante começar bem, com vitória, dar um primeiro passo com pé direito. Hoje a gente sai feliz, mas já pensando no próximo jogo, que precisamos ganhar para continuar jogando bem. O importante agora é classificar”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado