Marquinhos se diz honrado por 20ª convocação e confiante em título - Gazeta Esportiva
Marquinhos se diz honrado por 20ª convocação e confiante em título

Marquinhos se diz honrado por 20ª convocação e confiante em título

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/05/2016 às 18:57

São Paulo, SP

 

(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Zagueiro foi chamado pela 20ª vez para vestir a camisa da Amarelinha na Copa América Centenário (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)


O zagueiro Marquinhos vem sendo figura carimbada nas convocações da Seleção Brasileira nos últimos anos, e não será diferente na Copa América Centenário. Aos 22 anos, o jogador foi chamado a vestir a camisa da Amarelinha pela 20ª vez na carreira na competição que acontecerá nos Estados Unidos, de 3 a 26 de junho.

“Defender o Brasil sempre será motivo de orgulho, pois estarei representando a minha pátria. Estou extremamente feliz em ser lembrado novamente pelo professor Dunga e agora quero contribuir para a conquista deste título”, afirmou.

O Brasil estreará na competição no dia 4 de junho, contra o Equador, no Rose Bowl, em Pasadena, local onde a Seleção conquistou o tetracampeonato mundial em 1994. Além dos equatorianos, os comandados de Dunga terão pela frente Haiti e Peru no Grupo B.

Marquinhos sabe das dificuldades que a Seleção terá no torneio, que reunirá as melhores equipes das Américas do Norte, Central e do Sul. No entanto, o zagueiro acredita na conquista da edição histórica que comemorará 100 anos da Copa América.

“Não teremos vida fácil no campeonato, mas acredito na força do nosso time. O conjunto brasileiro possui alguns dos principais jogadores do mundo, que atuam em grandes campeonatos. Apesar das dificuldades, confio que possuímos totais condições de sermos campeões”, concluiu.

Além de Marquinhos, Dunga convocou para a posição Miranda, da Internazionale, Gil, do Shandon Luneng-CHN, e Rodrigo Caio, do São Paulo.

Conteúdo Patrocinado