Marquinhos destaca postura defensiva do Brasil contra Gana e exalta concorrência no grupo - Gazeta Esportiva
Marquinhos destaca postura defensiva do Brasil contra Gana e exalta concorrência no grupo

Marquinhos destaca postura defensiva do Brasil contra Gana e exalta concorrência no grupo

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2022 às 17:51

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira venceu Gana por 3 a 0 na tarde desta sexta-feira, no penúltimo amistoso preparatório para a Copa do Mundo, no Estádio Océane, em Le Havre-FRA. Após a partida, o zagueiro Marquinhos, autor do primeiro gol, destacou a postura defensiva do Brasil, que recuperou muitas bolas ao longo do primeiro tempo especialmente.

"A resposta foi boa, são testes, o professor vai vendo como a gente se comporta. Apesar do time ser ofensivo, a gente sabe que o futebol de hoje é muito dinâmico. Se a gente estiver bem posicionado, se fazer essa pressão rápida quando perder a bola… Foi o que fizemos no primeiro tempo", disse Marquinhos ao SporTV.

Além de Marquinhos, Richarlison foi o autor dos outros gols brasileiros na partida. O atacante do Tottenham, incluisve, pediu mais crédito do torcedor brasileiro em entrevista.

Marquinhos também destacou a concorrência dentro do grupo do Brasil. Essa é a última Data Fifa antes do Tite fazer a convocação final para a Copa do Mundo.




"A gente vê que o jogo fica muito rápido no final, tem uma qualidade muito boa no grupo, isso vai ajudar muito na Copa. Copa é rápida, se um não estiver bem, o outro entra e vai bem. Quem entra quer dar o seu melhor, mostrar o seu trabalho para o professor, todo mundo quer participar da Copa e isso é bom", finalizou.

No setor de Marquinhos, Bremer, da Juventus, foi testado por Tite. O defensor entrou na segunda etapa na vaga de Thiago Silva, enquanto Ibañez e Pedro não saíram do banco de reservas.

O próximo e último amistoso do Brasil antes da Copa do Mundo será contra a Tunísia, na terça-feira, às 15h30 (de Brasília). A partida será disputada no estádio Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain.

A Seleção Brasileira está no grupo G da Copa do Mundo, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da equipe de Tite no Mundial será no dia 24 de novembro, contra a Sérvia.

Conteúdo Patrocinado