Gazeta Esportiva

Marlon Gomes revela apoio da Seleção sub-20 a Robert Renan após caso de racismo no Mundial

A vitória da Seleção sub-20 sobre a Tunísia na última quarta-feira ficou marcada por um caso de racismo envolvendo Robert Renan.

(Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

A vitória da Seleção sub-20 sobre a Tunísia na última quarta-feira ficou marcada por um caso de racismo envolvendo Robert Renan, zagueiro do Brasil. Depois da CBF pedir providências à Fifa, o volante Marlon Gomes comentou o caso nesta e demonstrou todo o suporte que o grupo tem dado ao jovem jogador.

No duelo contra a Tunísia, pelas oitavas de final do Mundial sub-20, Robert Renan recebeu cartão vermelho direto por uma falta cometida no campo de defesa brasileiro, aos 45 minutos do primeiro tempo. Ao deixar o gramado, o zagueiro ex-Corinthians foi vaiado pela torcida presente no estádio e, em resposta, fez o número cinco com a mão, em alusão ao pentacampeonato mundial do Brasil. Depois da partida, o jovem compartilhou uma série de ataques racistas e ameaças de morte que sofreu nas redes sociais.

Marlon Gomes, volante que pertence ao Vasco, comentou sobre o apoio que o elenco da Seleção tem dado a Robert Renan. O jogador se posicionou contra os ataques racistas e relembrou o caso semelhante recente, contra Vinicius Junior, na Espanha.

“Conversamos com ele (Robert) depois. Nós todos dissemos para ele que estávamos juntos. Aconteceu agora também o caso do Vinicius Júnior e isso tem que acabar. O racismo é tão feio, ainda mais no futebol, que tem crianças envolvidas. Eu vi o vídeo das pessoas fazendo gestos obscenos para ele. Acho que o racismo tem que acabar de uma vez por todas”, disse.

“O esporte em si é um meio muito visado, ainda mais o futebol. Acho que nós podemos acrescentar fazendo as manifestações que estão tendo. Em todos os jogos as equipes sentam no chão e levantam o braço. Um esporte tão visado como o futebol tem sua grandeza, ajudando não só o Vinicius Júnior e o Robert, mas todas as pessoas que sofrem racismo no mundo todo”, completou.

A Seleção Brasileira sub-20 retorna a campo neste sábado, às 14h30 (de Brasília), para enfrentar Israel pelas quartas de final. A equipe encerrou sua preparação para a partida nesta sexta-feira, quando também visitou o palco do confronto, o Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina.

Exit mobile version