Má fase da Seleção principal pressiona sub-17 do Mundial - Gazeta Esportiva
Má fase da Seleção principal pressiona sub-17 do Mundial

Má fase da Seleção principal pressiona sub-17 do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/10/2015 às 18:51 • Atualizado: 06/10/2015 às 18:53

São Paulo, SP

Em período de preparação em Teresópolis-RJ, seleção sub-17 se prepara para Mundial (Foto: CBF)
Em período de preparação em Teresópolis-RJ, seleção sub-17 se prepara para Mundial (Foto: CBF)


Em um ciclo de insucessos que começou com sete gols da Alemanha, a Seleção Brasileira atualmente luta para reaver a credibilidade que tinha nos tempos áureos. A pressão reflete nas categorias inferiores, como a sub-17 atesta às vésperas do Mundial a ser disputado no Chile.

“Temos que passar por lá e fazer o que a Seleção teoricamente não fez, e ser campeão. Vamos com tudo, fazer um ótimo trabalho e trazer esse titulo”, promete ao Sportv o meia-atacante Evander, destaque canarinho que atua pelo Vasco da Gama.

Sorteada no grupo B da Copa do Mundo, a seleção sub-17 estreia contra a Coreia do Sul às 19 horas (de Brasília) do próximo dia 17. As seleções que completam a chave são Guiné e Inglaterra, que se enfrentam no mesmo dia.

Apesar de o grupo não reunir grandes forças mundiais, o técnico Carlos Amadeu entende ser “um dos mais difíceis” do Mundial. Sem o favoritismo do qual eram donas anteriormente, as seleções de base carregam o peso de ‘compensar’ os insucessos da principal.

“O futebol mundial se nivelou bastante, todo mundo aprendeu a jogar futebol”, constata o treinador. “Não existe mais a predominância do futebol brasileiro, mas estamos em busca disso. Vamos correr atrás do espaço que perdemos um pouco”, promete.

Conteúdo Patrocinado