Luiz Gustavo vê triunfo sobre França como “passo em busca da perfeição" - Gazeta Esportiva
Luiz Gustavo vê triunfo sobre França como “passo em busca da perfeição"

Luiz Gustavo vê triunfo sobre França como “passo em busca da perfeição"

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

27/03/2015 às 13:34

São Paulo, SP


Com um gol de cabeça marcado por Luiz Gustavo, a Seleção Brasileira venceu a França por 3 a 1 na tarde da última quinta-feira. Para o volante, remanescente da Copa do Mundo 2014, o triunfo é mais uma etapa na evolução do time comandado pelo técnico Dunga.


“O que nos deixa mais felizes é saber que estamos em um bom caminho, melhorando jogo a jogo. Isso é o mais legal, o mais importante. Demos mais um passo em busca da perfeição. Sabíamos da dificuldade e da responsabilidade da partida. Graças a Deus, conseguimos fazer um bom jogo e saímos com um grande resultado”, disse o atleta à CBF TV.


Atuando em Saint-Denis, o time da casa abriu o placar com um gol de Varane. A Seleção Brasileira empatou através de Oscar e conseguiu a virada por meio de Neymar e Luiz Gustavo, um volante que se mantém atento às oportunidades que a partida oferece para se aproximar do gol adversário.


“Minha maior característica é defender, mas procuro participar do jogo e ler bem as situações para, quando surgir a chance, ir ao ataque, arriscar um chute de longa distância e até mesmo colocar os companheiros na cara do gol. O importante é que o time esteja bem preparado para as dificuldades”, afirmou o volante.

Luiz Gustavo comemora terceiro gol no triunfo da Seleção em amistoso sobre a França. Foto: Miguel Medina
Luiz Gustavo comemora terceiro gol no triunfo da Seleção em amistoso sobre a França. Foto: Miguel Medina - Credito: AFP
O triunfo alcançado pela Seleção na tarde de quinta-feira foi especial na medida em que o Stade de France foi o palco do vice-campeonato do Brasil diante do time da casa na Copa do Mundo 1998. Na ocasião, Didier Deschamps, atual técnico da França, derrotou Dunga.


Depois de bater a França, a Seleção Brasileira se prepara para enfrentar o Chile às 11 horas (de Brasília) do próximo domingo, em Londres. Em função do curto espaço de tempo entre os dois jogos amistosos, o técnico Dunga deve promover algumas mudanças na equipe.

Conteúdo Patrocinado