Jogadoras da Seleção Brasileira lançam movimento para dar visibilidade ao futebol feminino - Gazeta Esportiva
Jogadoras da Seleção Brasileira lançam movimento para dar visibilidade ao futebol feminino

Jogadoras da Seleção Brasileira lançam movimento para dar visibilidade ao futebol feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/07/2021 às 20:26

São Paulo, SP

As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de futebol Formiga, Tamires e Bia Zaneratto deram início a um movimento para aumentar a visibilidade do futebol feminino.

A iniciativa se chama “#presasnos80” e tem como objetivo chamar atenção para a importância do apoio ao esporte. De forma bem humorada, as atletas utilizaram aparelhos antigos para divulgar o movimento.

Elas acreditam que questões como torcida, visibilidade e investimento devem crescer no futebol feminino, pois ainda são inferiores quando comparadas à modalidade masculina.

“Eu nasci em 78, vivi bastante os anos 80. Conversando sobre coisas das décadas passadas com a Tamires e a Bia, a gente brincou que no futebol feminino muitas coisas ainda parecem estar paradas nessas décadas. Daí veio a ideia de levantar esse tema”, explica Formiga.




Para exemplificar, em 2021 um time feminino gasta, em média, R$ 100 mil. Este valor é menor do que o investimento feito em um único jogador nos anos 80.

“Precisamos ter cada vez mais visibilidade, mais apoio, mais atletas fazendo sucesso nas redes sociais, na TV e em programas esportivos. E a torcida pode nos ajudar nessa, pois tudo isso também ajuda a gerar mais investimento”, explica Tamires.

“Esse é um dos momentos mais esperados da nossa carreira e entendemos como é importante para nós e outras meninas que jogam e são fãs do futebol. Precisamos dar o destaque que o futebol feminino merece”, conclui Formiga.

Conteúdo Patrocinado