Gazeta Esportiva

Giuliano avisa que pode ser útil à Seleção em diferentes funções

Giuliano está radiante com a chance de mostrar o seu valor na Seleção (foto: Pedro Martins/Mowa Press)
Giuliano está radiante com a chance de mostrar o seu valor na Seleção (foto: Pedro Martins/Mowa Press)

Conhecido de Tite desde os tempos de Internacional, o meio-campista Giuliano foi uma das contestadas surpresas da primeira convocação do técnico na Seleção Brasileira. O jogador, no entanto, está confiante de que comprovará a sua utilidade à equipe nacional diante de Equador e Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

“Tenho por característica a versatilidade. Já exerci várias funções ao longo da minha carreira – volante, homem de ligação na linha de três… É assim que tenho jogado no Zenit, como me sinto mais à vontade. Sou um jogador de passes curtos, movimentação e chegada na área. Rendo melhor centralizado”, apresentou-se o meio-campista de 26 anos.

Atuando no futebol russo após dois anos a serviço do Grêmio, Giuliano conta com a afinidade com Tite para se destacar. O atleta confirmou com largos sorrisos no rosto a sua satisfação por reencontrar o antigo comandante de Inter na Seleção.

“Quando assumiu, ele me ligou e disse que estava me acompanhando. Falou para eu ficar alerta. Uma semana depois, veio a convocação, que me enche de orgulho”, contou Giuliano. “Chego muito motivado, em evolução, ganhando experiência, além de forças física e tática. Isso me dá muita confiança. Venho com a ambição de poder ajudar a Seleção da maneira que puder. Quero contribuir”, avisou.

A ajuda de Giuliano com a sua versatilidade poderá até se estender ao papel de informante. O jogador conhece bem o meia Miller Bolaños, com quem trabalhou no Grêmio, adversário brasileiro com a seleção do Equador na quinta-feira, em Quito.

“Ainda não conversei com o Bolaños depois da convocação, mas é um atleta muito importante tecnicamente. Ele busca espaços vazios, faz diagonais. Precisamos ter total cuidado com ele”, alertou Giuliano.

Exit mobile version