Gabriel Jesus relembra golaço contra o Equador na estreia pela Seleção - Gazeta Esportiva
Gabriel Jesus relembra golaço contra o Equador na estreia pela Seleção

Gabriel Jesus relembra golaço contra o Equador na estreia pela Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2022 às 15:21

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira enfrenta o Equador nesta quinta-feira, às 18h00 (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Convocado por Tite, Gabriel Jesus relembrou o seu segundo gol pela equipe nacional, marcado na capital equatoriana em sua estreia, no dia 1º de setembro de 2016.



O confronto, que terminou em 3 a 0, também marcou o primeiro jogo do técnico à frente do Brasil. No entanto, o grande destaque foi justamente Gabriel, então com 19 anos e peça-chave do Palmeiras, que viria a ser campeão brasileiro.

Após sofrer pênalti, que culminou na abertura do placar, e marcar o primeiro pela Seleção, Jesus recebeu passe de Neymar pela esquerda aos 48 minutos do segundo tempo. Ele dominou, girou e, da entrada da área, bateu no canto direito, acertando o ângulo e marcando um golaço para selar o triunfo no Estádio Olímpico Atahualpa.




Desde então, Gabriel, hoje com 24 anos, disputou 52 jogos pela Seleção e balançou as redes 18 vezes. No entanto, ele vive um longo jejum de gols com a Amarelinha: o último foi marcado na final da Copa América de 2019, na vitória sobre o Peru por 3 a 1.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas, o invicto Brasil visita o Equador e, na terça-feira, recebe o Paraguai, no Mineirão, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado