Gabriel Brazão relembra surpresa ao ser convocado por Tite: "Não estava esperando" - Gazeta Esportiva
Gabriel Brazão relembra surpresa ao ser convocado por Tite: "Não estava esperando"

Gabriel Brazão relembra surpresa ao ser convocado por Tite: "Não estava esperando"

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

15/07/2020 às 16:52

São Paulo, SP

Mesmo com apenas 19 anos, Gabriel Brazão já tem muita história para contar. Revelado pelas categorias de base do Cruzeiro, o goleiro foi contratado pela Internazionale, da Itália, após se destacar nas categorias de base da Seleção Brasileia. O maior feito, no entanto, foi ter sido convocado por Tite em 2018.

Em conversa exclusiva com a Gazeta Esportiva, Brazão relembra a surpresa de ser chamado para a Seleção principal quando tinha apenas 18 anos, destacando que experiência lhe trouxe muitos aprendizados.

"Fiquei muito surpreso, não estava esperando por aquilo. Ao mesmo tempo uma felicidade enorme tomou conta de mim. Foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira. Aprendi bastante naquele período de treinamentos, com atletas de bagagem imensa e que estavam ali dividindo o mesmo ambiente que eu", afirmou o arqueiro.

Brazão está emprestado pela Inter ao Albacete, da Espanha (Foto: Divulgação/Albacete)


Por mais que seja jovem, Brazão ainda acredita que pode disputar as Olimpíadas de Tóquio, que serão disputadas em 2021, por conta da pandemia do coronavírus: "Claro, é o sonho de qualquer atleta poder representar a seleção numa grande competição como são os Jogos Olímpicos. Vou trabalhar para que isso se torne realidade".




Em março, o ex-goleiro Júlio César concedeu entrevista à Fifa e foi perguntado sobre qual seria o nome ideal para substituir Handanovic, atual dono da posição da Internazionale. O ídolo do clube italiano não titubeou para apontar Brazão, que não escondeu sua felicidade por ser lembrado.

"Fiquei feliz, claro. Tenho uma admiração muito grande por ele. O Júlio tem muita moral com a torcida e com o clube, e ele falando isso me dá uma motivação a mais para que eu possa seguir fazendo o meu trabalho da melhor maneira possível", finalizou Brazão, que está emprestado pela Inter ao Albacete, da segunda divisão espanhola.

Conteúdo Patrocinado