Fred vê Brasil preparado para Copa do Mundo do Catar: "Patamar avançado" - Gazeta Esportiva
Fred vê Brasil preparado para Copa do Mundo do Catar: "Patamar avançado"

Fred vê Brasil preparado para Copa do Mundo do Catar: "Patamar avançado"

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2021 às 19:08

São Paulo, SP

Com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e tendo estreado com vitória na Copa América, a Seleção Brasileira desponta como favorita para o torneio continental. Titular nos últimos três jogos, o volante Fred destacou o trabalho do técnico Tite e afirmou que a equipe está em um "patamar avançado" na preparação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

"Estamos em um patamar avançado. Depois da Copa (de 2018), Tite iniciou o trabalho de reconstrução visando a próxima. Vem fazendo um grande trabalho, procura dar oportunidade para muitos jogadores. Muitos passaram e muitos continuaram. A Europa tem grandes equipes, mas aqui também. Você joga com equipes difíceis como Argentina e Uruguai. Quando enfrenta equipe menor, é muito difícil de jogar. Contra o Brasil, jogam na defesa e saem no contra-ataque", afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira.

"É um trabalho que vem sendo muito bem feito aqui, temos que fazer o melhor, estamos focados na Copa América. Temos condições de chegar na final, ser campeão", completou.




Apesar do foco ser a Copa América, o trabalho de Tite visa a próxima Copa do Mundo. Para Fred, a seleção canarinha se encontra pronta para disputar a mais importante competição entre seleções.

"Com certeza, sim, está preparada. Somos uma grande equipe, temos grandes jogadores, treinador, comissão técnica, que está fazendo um grande trabalho. Se a Copa fosse hoje, a seleção estaria preparada", garantiu.

Por fim, Fred também falou sobre o possível rodízio entre os jogadores da Seleção Brasileira nesta Copa América. Como quatro equipes de cada grupo se classificam para as quartas de final, Tite deverá fazer alguns testes.

"Na Copa América dá para o Tite rodar a equipe, é importante. Nos treinamentos ele coloca todo mundo para treinar da mesma forma. Fala sempre isso, de oportunidade, todos estarem preparados. É importante para o grupo, treinar todos da mesma forma", pontuou.



Líder do Grupo B da Copa América, o Brasil entra em campo novamente na quinta-feira para enfrentar o Peru. A partida é válida segunda rodada da fase de grupos da competição e será realizada no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado