Gazeta Esportiva

Fifa define arbitragem de Brasil e Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo

(Foto: Issouf SANOGO / AFP)

A Seleção Brasileira já sabe qual arbitragem terá pela frente na próxima fase da Copa do Mundo. A Fifa divulgou neste sábado os responsáveis pelo apito na partida frente à Coreia do Sul, às 16h (de Brasília) desta segunda-feira.

O apito em campo será do francês Clement Turpin, que será auxiliado por seus compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore. Na cabine do árbitro de vídeo estará o também francês Jerome Brisard. O quarto-árbitro, por sua vez, será o esloveno Slavko Vincic.

Para o duelo frente à Coreia do Sul, o Brasil vive incertezas quanto a seus jogadores lesionados. Neste sábado, Neymar foi ao CT com a delegação pela primeira vez após se lesionar. O atacante está em processo de transição. Ele fez um trabalho individualizado com bola e até chegou a participar de um exercício com o grupo, conforme divulgado pela CBF TV.

O camisa 10 sofreu uma contusão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo, na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro. Já Alex Sandro também está em transição. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão muscular no quadril esquerdo no triunfo sobre a Suíça, na última segunda-feira.

Danilo, por sua vez, está perto de voltar a jogar. O lateral-direito, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo contra a Sérvia, treinou com o grupo pela primeira vez desde que se contundiu.

Exit mobile version