Feliz por volta, T. Silva vê Coutinho como referência sem Neymar - Gazeta Esportiva
Feliz por volta, T. Silva vê Coutinho como referência sem Neymar

Feliz por volta, T. Silva vê Coutinho como referência sem Neymar

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2019 às 09:00

São Paulo, SP




A goleada sobre Honduras, aplicada na tarde de domingo, marcou a volta do zagueiro Thiago Silva. Inativo desde abril, o jogador do Paris Saint-Germain (PSG) celebrou o retorno bem-sucedido pela Seleção Brasileira e, na ausência de Neymar, classificou Philippe Coutinho como referência.

Thiago Silva sofreu lesão no menisco do joelho direito no último dia 14 de abril, data em que o PSG venceu o Lille por 5 a 1, pelo Campeonato Francês. O experiente zagueiro passou por cirurgia para sanar a contusão e foi tratado como dúvida para a Copa América.

“Eu me senti muito bem. Desde já, agradeço publicamente à comissão técnica pela confiança, principalmente ao Tite”, afirmou. “Fico feliz por voltar aos gramados, reencontrar meus companheiros e não sentir nada no joelho, o que era uma preocupação”, declarou.

Devidamente testado, Thiago Silva não terá na Copa América a companhia de Neymar, cortado por lesão e substituído por Willian. Sem o principal astro, o zagueiro de 34 anos de idade, um dos principais líderes do elenco, aposta no sucesso de Philippe Coutinho.



“O Couto teve uma temporada difícil no Barcelona. Foi cobrado e vaiado muitas vezes, mas, dentro da Seleção, é nossa referência, principalmente sem o Neymar. O Couto chama a responsabilidade. Nos dois amistosos, foi o melhor em campo”, disse Thiago Silva, sobre os jogos contra Catar e Honduras.

Em sua estreia na Copa América, o time dirigido por Tite enfrenta a Bolívia às 21h30 (de Brasília) de sexta-feira, no Estádio do Morumbi. Integrante do Grupo A do torneio, a Seleção Brasileira completa sua participação na primeira fase contra Peru e Venezuela.

Conteúdo Patrocinado