Ex-treinador da Seleção sub-20 aprova alteração do limite de idade para 2021 - Gazeta Esportiva
Ex-treinador da Seleção sub-20 aprova alteração do limite de idade para 2021

Ex-treinador da Seleção sub-20 aprova alteração do limite de idade para 2021

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/04/2020 às 17:16 • Atualizado: 13/04/2020 às 17:36

São Paulo, SP

Carlos Amadeu lembrou que nomes importantes não poderiam jogar em 2021 por conta do limite de idade (Foto: Divulgação)


Carlos Amadeu esteve à frente do comando técnico da Seleção Brasileira sub-20 até fevereiro de 2019 e conhece de perto a base da equipe que se preparou para os Jogos de Tóquio, que seriam realizados neste ano. Por conta da pandemia do coronavírus, o evento foi adiado para 2021.

Na visão de Carlos Amadeu, o Brasil seria prejudicado caso o Comitê Olímpico Internacional não alterasse o limite de idade de 23 anos previsto no regulamento da competição. A oficialização da mudança aconteceu no início desse mês.

"É uma decisão acertada, pois a competição já começou na disputa do pré-Olímpico, quando teve a sua fase eliminatória em cada continente. E o Brasil, ao lado da Argentina, conseguiu a sua vaga com esse time com base na geração que nasceu em 1997. Penso que teria sido um prejuízo para o Brasil caso não houvesse essa alteração", afirmou o técnico.

Para sustentar sua opinião, Carlos Amadeu citou uma série de jogadores que não poderiam atuar em 2021, por terem estourado o limite de idade original. Vale lembrar que, agora, apenas três jogadores com mais de 24 anos podem ser convocados para a Olimpíada.

"O Brasil se preparou em amistosos e jogos com muitos atletas que estariam nessa competição, no gol teríamos perdido a chance de levar Lucas Perri, Cleiton e Ivan, por exemplo. Na lateral esquerda, perderíamos Ayrton e Caio Henrique, na zaga Lyanco, Gabriel e Robson Bambu. Meio-campo talvez fosse a região com mais problemas, com jogadores como Gerson, Bruno Guimarães, Wendel, Matheus Henrique, Maycon, Lucas Paquetá… No ataque as perdas seriam de peso, como Gabriel Jesus, que é titular no time de Tite, e Malcom, que não tem ido, mas tem idade", disse o treinador.




"Claro que não estou falando que esses jogadores seriam convocados, quem faz a convocação é André Jardine, mas são jogadores de idade e potencial. Jogadores que já fizeram suas histórias nas categorias menores e alguns já participaram e deram conta do recado. Jogadores que podem amadurecer ainda mais e representar nossa Seleção da melhor maneira possível", finalizou.

Conteúdo Patrocinado