Ex-técnico da Seleção Feminina, Vadão está internado em São Paulo

São Paulo, SP

20-05-2020 20:45:00


Ex-técnico da Seleção Brasileira Feminina, Oswaldo Alvarez, mais conhecido como Vadão, está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O comandante está com tumores no fígado e seu quadro clínico é considerado bem grave.

Inicialmente, havia a informação dele estar na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). Porém, a Gazeta Esportiva conversou com uma pessoa próxima ao profissional, que informou que ele está em apartamento, e não na UTI, mas o caso é delicado.

O treinador de 63 anos está tratando da doença desde o inicio do ano e já passou por algumas sessões de quimioterapia, o que o levou a uma certa melhora. Entretanto, o seu estado de saúde piorou nas últimas semanas e ele teve que ser hospitalizado.

Vadão foi responsável por lançar Kaká ao futebol profissional do São Paulo (Foto: Divulgação/CBF)

Vice-campeão paulista e da Série B do Brasileirão pelo Guarani, Vadão também soma passagens por Ponte Preta, São Paulo, Bahia, entre outros times. Alguns destes se manifestaram em suas redes sociais, mandando mensagens positivas para o comandante.

Já pela Seleção Feminina, conquistou duas Copas Américas (2014 e 2018), uma medalha de ouro no Pan-Americano de 2015, no Canadá, e dois Torneios Internacionais. Deixou o cargo logo após a Copa do Mundo de 2019 e, desde então, não assumiu mais nenhuma equipe.

Deixe seu comentário