Em rodada de estreia na Copa, Brasil é a seleção com mais finalizações a gol - Gazeta Esportiva
Em rodada de estreia na Copa do Mundo, Brasil é a seleção com mais finalizações a gol

Em rodada de estreia na Copa do Mundo, Brasil é a seleção com mais finalizações a gol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/11/2022 às 20:32 • Atualizado: 24/11/2022 às 23:30

São Paulo, SP

Apesar de um primeiro tempo fraco, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deixou boas impressões. Na vitória por 2 a 0 contra a Sérvia, que contou com dois gols de Richarlison, o Brasil atingiu a marca de equipe mais finalizou ao gol no Mundial até aqui. Ao todo, foram 24 finalizações e 11 ao gol.



Mesmo a partida com mais gols da rodada inicial, o 7 a 0 da Espanha sobre a Costa Rica ficou atrás. O outro duelo com mais finalizações foi na derrota da Alemanha por 2 a 1 do Japão. Na ocasião, apesar da derrota, os europeus chutaram nove vezes ao gol.

Segundo o índice "Footstats", Raphinha, Casemiro e Richarlison foram os atletas que mais finalizaram pelo Brasil. O camisa 9 mostrou eficiência já que seus dois chutes ao gol de Milinkovic-Savic balançaram as redes.

Antes de abrir o placar, o Brasil teve outras chances de marcar. Logo no começo, Neymar cobrou escanteio fechado e obrigou o goleiro a mandar de soco para fora. Raphinha também ficou cara a cara com o arqueiro adversário, mas não conseguiu balançar a rede.

Depois, Alex Sandro arriscou de longe e acertou a trave direita da Sérvia. Já na reta final do duelo, Casemiro ficou perto de fazer o terceiro, mas acabou mandando uma bomba no travessão.



Já a Sérvia fez o oposto...

Enquanto o Brasil encaixava seu jogo e levava perigo ao gol de Milinkovic-Savic, a Sérvia mal conseguiu levar perigo ao gol do Alisson. Isso se evidencia no fato de que a seleção servia não conseguiu um chute à meta brasileira sequer. As cinco finalizações feitas foram para fora.

Assim, o arqueiro da Seleção Brasileira não precisou fazer muitos esforços, já que terminou a partida sem fazer nenhuma defesa.

Conteúdo Patrocinado