Seleção busca novo auxiliar e terá César Sampaio em amistosos - Gazeta Esportiva
Seleção busca novo auxiliar e terá César Sampaio em amistosos

Seleção busca novo auxiliar e terá César Sampaio em amistosos

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2019 às 12:29 • Atualizado: 16/08/2019 às 13:20

São Paulo, SP




A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em busca de um novo auxiliar para integrar a comissão técnica liderada por Tite. Enquanto não define o sucessor de Sylvinho, contratado para treinar o Lyon, a Seleção voltará a contar com auxiliares pontuais, a começar pelo ex-volante César Sampaio.

Um dos principais ídolos da história do Palmeiras, o antigo meio-campista, vice-campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo 1998, integrará a comissão técnica nos amistosos contra Colômbia e Peru. O coordenador Juninho falou sobre o assunto na manhã desta sexta-feira.

“Ele tem a experiência de Seleção, fez mais de 40 jogos pelo Brasil e marcou três gols em Copa do Mundo. Então, é sempre importante no convívio a experiência de alguém de fora, é uma visão para acrescentar à comissão técnica”, afirmou Juninho na sede da CBF.

A ideia de convocar auxiliares de maneira pontual foi iniciada pelo ex-goleiro Gilmar Rinaldi em sua passagem pela CBF. Um dos ex-jogadores convidados na época foi justamente o pentacampeão Juninho Paulista, que gostou da experiência a ponto de retomá-la.



“Foi algo muito positivo. Trazer alguém de fora agrega muito. Então, pela minha experiência anterior, enquanto a gente não define esse nome (novo auxiliar técnico), iremos trazer o auxiliar pontual a partir dessa convocação”, declarou o ex-meia.

Os confrontos com Colômbia e Peru estão marcados para os dias 6 e 10 de setembro, respectivamente. O primeiro jogo do time dirigido por Tite após o título da Copa América será disputado no Hard Rock Stadium (Miami) e o segundo, no Los Angeles Memorial Coliseum.

Conteúdo Patrocinado