Dunga não dá pistas do substituto de Casemiro em treinamento do Brasil - Gazeta Esportiva
Dunga não dá pistas do substituto de Casemiro em treinamento do Brasil

Dunga não dá pistas do substituto de Casemiro em treinamento do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2016 às 20:07

São Paulo, SP

Técnico comandou um treinamento leve nesta sexta-feira (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)
Técnico comandou um treinamento leve nesta sexta-feira (foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)


A escalação da Seleção Brasileira para a última rodada do grupo B da Copa América continua indefinida. Sem poder contar com o suspenso Casemiro, o técnico Dunga não deus pistas do que pretende fazer diante do Peru, no domingo, no treinamento que comandou nesta sexta-feira na Universidade de Harvard.

A movimentação foi leve e realizada em campo reduzido, com jogadores como o lateral direito Daniel Alves e os meio-campistas Elias e Renato Augusto preservados (o trio realizou apenas trabalho físico). Também houve atividade de finalizações.

A tendência, contudo, é que o volante Walace seja o substituto de Casemiro. O jogador do Grêmio foi chamado às pressas para o torneio, já que Luiz Gustavo pediu dispensa. Uma opção mais ofensiva para a vaga seria deixar Elias e Renato Augusto na contenção do meio-campo e utilizar Lucas Lima como armador central.

É possível que a Seleção tenha outras novidades diante dos peruanos. Uma delas parece quase certa – o retorno do zagueiro Miranda, livre de dores musculares, no lugar de Marquinhos. No ataque, Gabriel agradou na goleada por 7 a 1 sobre o Haiti e briga por um espaço.

Contratempo
O time de Dunga não teve vestiários à disposição na Universidade de Harvard. Os jogadores precisaram deixar o hotel onde estão concentrados em Boston já uniformizados para o treinamento e encerrar os preparativos dentro de um caminhão. Depois, só puderam tomar banho quando retornaram aos seus quartos.

Apesar de mais uma falha da organização da Copa América, o coordenador Gilmar Rinaldi minimizou o contratempo e argumentou que a Seleção Brasileira está focada em um objetivo maior, a conquista do título continental.

Conteúdo Patrocinado