Dunga ignora erro de juiz e isenta Alisson de culpa em lance polêmico - Gazeta Esportiva
Dunga ignora erro de juiz e isenta Alisson de culpa em lance polêmico

Dunga ignora erro de juiz e isenta Alisson de culpa em lance polêmico

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2016 às 02:24 • Atualizado: 05/06/2016 às 02:43

São Paulo, SP

PASADENA, CA - JUNE 4: The soccer ball bounces off the shoulder of goalkeeper Alisson Becker #1 of Brazil and bounces into the goal during the second half against Ecuador but the goal was not allowed during 2016 Copa America Centenario Group B match between Brazil and Ecuador at the Rose Bowl on June 4, 2016 in Pasadena, California. Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Alisson foi salvo pelo árbitro e teve um frango anulado de forma equivocada (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)


O Brasil poderia ter perdido para o Equador, nesse sábado, caso o árbitro Julio Bascuñán não tivesse se equivocado ao anular um gol legítimo de Bolaños. O lance foi fruto de uma falha do goleiro Alisson, que se atrapalhou na hora de praticar uma defesa fácil e deixou que a bola escapasse para dentro do gol. O técnico Dunga tratou de minimizar o ocorrido e parabenizou o juiz da partida pela decisão tomada.

"Até agora não deu para ver nada do lance. De onde a gente estava é difícil. Com os jogadores que conversamos, falaram que a bola saiu. [Sobre o Alisson], a bola tinha saído, tanto para ele quanto para os zagueiros", afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols com os equatorianos.

O posicionamento de Dunga não foi compartilhado pelo técnico adversário. Gustavo Quinteros disse que os juízes "sempre erram contra um adversário mais fraco". "Estamos com raiva por causa do esforço grande que o time fez. Tirar um gol legítimo é muito duro para nós", afirmou.

Dunga não costuma ser paciente com as falhas de goleiros. Jefferson, do Botafogo, era titular absoluto da Seleção até a derrota por 2 a 0 para o Chile, na estreia das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Após a atuação ruim no duelo, o técnico mudou de ideia e deixou de chamá-lo sob a justificativa de que "futebol é momento".

Alisson assumiu a meta da Seleção desde o ocorrido e não tem comprometido as atuações brasileiras. Para a Copa América, Dunga ainda tem à disposição os goleiros Diego Alves, do Valencia, e Marcelo Grohe, do Grêmio.

Conteúdo Patrocinado