Gazeta Esportiva

Daniel Alves se emociona por realizar sonho do pai ao defender a Seleção

Daniel Alves se emocionou ao falar sobre a importância que o pai dá à Seleção Brasileira (Foto: Leo Correa/Mowa Press)
Daniel Alves se emocionou ao falar sobre a importância que o pai dá à Seleção Brasileira (Foto: Leo Correa/Mowa Press)

Beneficiado pela contusão que afastou Danilo das duas primeiras rodadas das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018, Daniel Alves voltou a ocupar a titularidade da lateral direita nos últimos jogos disputados pela Seleção Brasileira. Cotado para iniciar o confronto diante do Peru, às 22 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Fonte Nova, o jogador diz estar emocionado por dar ao seu pai a chance de vê-lo com a camisa amarela.

“Voltar aqui e ver um sonho do meu pai realizado não tem preço. Meu pai está vivendo o sonho de me ver jogar com a Seleção, sendo que desde criança ele me acostumou a ver os jogos da Seleção Brasileira, a assistir ao futebol. Ele me guiou por todo esse caminho e é uma emoção muito grande poder compartilhar tudo isso com ele de uma posição que antes era um sonho, mas agora tornou-se uma realidade”, disse o jogador ao site oficial da CBF.

Multicampeão com o Barcelona, Daniel Alves é natural de Juazeiro, cidade baiana localizada a pouco mais de 500 quilômetros de Salvador. Assim como o atacante paraibano Hulk, o jogador é muito querido pela torcida nordestina e costuma ser ovacionado pelo público quando atua na região. Corresponder ao carinho da família e dos torcedores é o que motiva o atleta a continuar trabalhando em busca de uma vaga na Seleção.

“Sempre que meu pai está aqui para me ver jogar é uma emoção muito grande, porque naquele momento estão sendo realizados dois sonhos. O dele e, consequentemente, o meu. Tiro disso minha energia e conforto”, afirmou o jogador. “Isso me conforta, faz com que meus objetivos sejam de longo prazo, e não visando ao curto prazo. Pretendo que ele me siga vendo jogar por muitos e muitos anos mais”.

A Seleção Brasileira realizará um treino com portões fechados no gramado do Estádio Pituaçu, no final da tarde desta segunda-feira, em Salvador. Os torcedores e a imprensa serão liberados para assistir aos 15 minutos finais da atividade. Na rodada anterior das Eliminatórias, o Brasil empatou por 1 a 1 com a Argentina, em Buenos Aires, e alcançou os quatro pontos no torneio. A equipe ocupa neste momento a quarta colocação na tabela de classificação.

Exit mobile version