Convocado por Tite, Militão ainda não acredita que vai jogar no Real Madrid - Gazeta Esportiva
Convocado por Tite, Militão ainda não acredita que vai jogar no Real Madrid

Convocado por Tite, Militão ainda não acredita que vai jogar no Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

29/05/2019 às 16:50 • Atualizado: 29/05/2019 às 17:34

Teresópolis, RJ

Uma ascensão meteórica marca a carreira de Éder Militão desde que ele subiu para o time profissional do São Paulo, em 2017. O zagueiro se transferiu ao Porto em agosto do ano passado e depois de uma temporada em alto nível no time português, chegou ao Real Madrid como um dos principais destaques da atual janela de transferências. Em entrevista coletiva realizada na Granja Comary, nesta quarta-feira, o defensor comentou sobre essa rápida mudança na carreira.

"Quando eu cheguei lá no Porto, tive que mudar o chip muito rápido, porque era um jogo mais intenso. Aqui no Brasil é um jogo mais cadenciado, na Europa é mais rápido. Aprendi muitas coisas boas lá também", analisou.

Mesmo indo para o futebol europeu de maneira tão rápida, Militão mostrou que está satisfeito com a vida na Europa.



"Muitas pessoas vão embora mais cedo no futebol, os torcedores ficam bravos porque as joias vão embora. Mas é muito legal viver essas coisas cedo, ter essa oportunidade de jogar na Europa e ficar cascudo. Creio que você aprende muito e acaba vivendo muitas coisas", declarou.

Recém-chegado ao Real Madrid por R$ 215 milhões, Militão foi contratado como o zagueiro mais caro da história do clube. Ele se apresenta na capital espanhola após a disputa da Copa América. Perguntado sobre como reage a essa responsabilidade, o atleta foi sincero.

"Nem tenho ideia disso ainda, é tudo muito novo. Aconteceram muitas coisas novas e muito rápido na minha vida. Nem caiu a ficha ainda, só quando estiver lá. Falo muito com o Casemiro, mas só quando estiver lá para eu acreditar".




No novo clube, o jovem zagueiro pode ter a companhia de Neymar. O astro brasileiro tem sido especulado no Real, mas Militão desconversou sobre o tema.

"Até então, quando eu estava no Porto, não procurava saber muitas coisas (do Real Madrid). Rola por internet esses boatos, mas não sei muito sobre a ida dele ao Real Madrid”, encerrou.

Conteúdo Patrocinado