Conmebol suspende rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Conmebol suspende rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Conmebol suspende rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/03/2021 às 14:34

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, a Conmebol anunciou a suspensão dos próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, que seriam realizados entre os dias 25 e 30 de março.

“O Conselho da Conmebol resolveu suspender a rodada dupla das Eliminatórias para o Catar 2022 prevista para março. A decisão obedece a impossibilidade de contar em tempo e forma com todos os jogadores sul-americanos”, escreveu a Conmebol em seu perfil oficial do Twitter.



A Seleção Brasileira iria enfrentar Colômbia (dia 26 de março, em Barranquilla) e Argentina (30 de março, no Recife). No entanto, o agravamento da pandemia do novo coronavírus impossibilitou que as datas fossem cumpridas.

Técnicos como Jurgen Klopp e Pep Guardiola chegaram a se manifestar contrários à liberação de jogadores de Liverpool e Manchester City, respectivamente, para as seleções, já que os atletas teriam de ficar em quarentena no retorno à Inglaterra.

A data para a retomada das Eliminatórias ainda será decidida. "A Fifa analisará a reprogramação da rodada, em coordenação com a Conmebol e associações membro. Em breve serão estudadas diferentes opções para realização das partidas", concluiu a entidade máxima do futebol na América do Sul.

Conteúdo Patrocinado