Comissão da Seleção fala sobre chance de poupar contra Camarões: "Não vamos correr riscos" - Gazeta Esportiva
Comissão da Seleção fala sobre chance de poupar contra Camarões: "Não vamos correr riscos"

Comissão da Seleção fala sobre chance de poupar contra Camarões: "Não vamos correr riscos"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2022 às 10:12

São Paulo, SP

Depois de vencer a Suíça por 1 a 0 e garantir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já começou o planejamento para enfrentar Camarões, pela última rodada da fase de grupos do torneio. E a tendência é que o técnico Tite utilize este jogo para rodar o elenco.

Nesta terça-feira, integrantes da comissão técnica do Brasil comentaram a chance de poupar alguns jogadores diante dos africanos. O embate está marcado para sexta-feira, às 16 horas (de Brasília). Apenas três dias depois, a equipe já voltará a campo para a disputa das oitavas.



"O Tite faz a gestão do elenco como ninguém. Ele vai buscar os melhores, levando tudo em consideração a distância dos dois jogos. Ele não erra nesse caso. Tranquilo. Vocês podem esperar pelo melhor nos dois jogos", disse Ricardo Gomes, analista da Seleção neste Mundial.

O auxiliar técnico César Sampaio também falou sobre o tema e destacou o desgaste que os atletas estão sofrendo devido ao clima adverso do Catar.

"A saúde do atleta é também fundamental para que a gente possa ter um bom desempenho. A gente sempre faz a avaliação fisiológica. O clima aqui é diferente, influência. As equipes diminuem a intensidade no segundo tempo. O jogo fica mais monótono. A gente conseguiu impor nosso modelo do meio para o final. A gestão de minutos influência no rendimento dos atletas. Não vamos correr risco de perder atletas", analisou.

Por fim, o coordenador Juninho Paulista afirmou que na Seleção Brasileira não há titulares ou reservas e lembrou da sua experiência na Copa do Mundo de 2022.

"O jogador da Seleção não tem esse sentimento de titular e reserva, pela grandeza dos jogadores. Passei por isso em 2002, comecei jogando e depois entrou o Kleberson, que foi até a final e jogou muito bem. É esse sentimento que temos aqui. São todos importantes. Hoje cada dia mais quem não inicia a partida acaba sendo importante dentro da mesma partida. Estão, todos tem que estar atentos para, quando surgir a chance, contribuir", finalizou.

No momento, a Seleção Brasileira lidera o grupo G, com seis pontos. O Brasil enfrenta Camarões nesta sexta-feira, às 16 horas, no Estádio Lusail, pela terceira rodada da primeira fase do Mundial do Catar.


Conteúdo Patrocinado