Com novidades, Seleção feminina faz primeiro treino para amistoso contra a Noruega - Gazeta Esportiva
Com novidades, Seleção feminina faz primeiro treino para amistoso contra a Noruega

Com novidades, Seleção feminina faz primeiro treino para amistoso contra a Noruega

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 20:24 • Atualizado: 04/10/2022 às 20:28

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira feminina encerrou nesta terça-feira o primeiro dia de treinamentos para a Data Fifa de outubro. Com três novidades da equipe sub-20, recém-promovidas pela técnica Pia Sundhage, o Brasil se prepara para enfrentar a Noruega, na próxima sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), em Oslo (NOR).

As defensoras Lauren, do Madrid CFF (ESP), e Tarciane, do Corinthians, e a meia Yaya, do São Paulo, foram as novidades nas atividades do time principal. As atletas se destacaram na campanha do Brasil na Copa do Mundo sub-20, em que a Seleção conquistou o bronze, e foram convocadas, para algumas delas, pela primeira vez.

"Estou feliz! Hoje tive o meu primeiro treino e aproveitei bastante, espero que seja assim a convocação toda. Participar do trote não é nada legal, mas é para descontrair, as meninas me acolheram e apoiaram bastante. Essa convocação vem para coroar todo o trabalho que a gente fez na sub-20. Minha família também está muito feliz e espero trabalhar muito aqui", disse a corintiana.


Lauren chega à Seleção em "outro momento"


Para Lauren, vestir a camisa da Seleção não é uma novidade. A zagueira atuou três vezes pela equipe principal do Brasil. No entanto, dessa vez, chega com mais experiência e bagagem.

"Agora acho que é outro momento, a base acabou e o foco é completamente aqui. Acredito que também estou em outro momento na carreira, quero focar totalmente aqui, fazer o meu trabalho no clube para poder retornar", afirmou Lauren.

Yaya recebe uma segunda chance e preparação para a Copa


Outra que recebe uma nova oportunidade é a meia Yaya. Convocada na primeira lista de Pia como treinadora da Seleção, a jogadora, com 17 anos na época, não chegou a estrear, mas agora volta a buscar o seu espaço.

"Estou muito feliz pela oportunidade, hoje me sinto mais madura para estar aqui e ajudar no que for preciso. Me sinto um pouco mais experiente pelas coisas que vivi, não só no Mundial Sub-20, mas no meu clube também", destacou a são-paulina.

Por fim, o Brasil ainda faz mais dois treinos antes da partida contra as norueguesas. Nesta quarta-feira, Pia e suas comandadas vão a campo a partir das 11 horas (do horário local), em Oslo. Depois do duelo na Noruega, a Seleção parte para Gênova (ITA), onde faz outro amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2023, contra a Itália, às 13h30 de segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado