Seleção Brasileira derrota África do Sul em amistoso - Gazeta Esportiva
Com golaço de Geyse, Seleção Brasileira derrota África do Sul em amistoso

Com golaço de Geyse, Seleção Brasileira derrota África do Sul em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2022 às 15:23 • Atualizado: 02/09/2022 às 15:42

São Paulo, SP

Na primeira partida depois de conquistar seu oitavo título da Copa América, a Seleção Brasileira feminina derrotou a África do Sul. Nesta sexta-feira, em um amistoso disputado no Orlando Stadium, em Johanesburgo, na África do Sul, as brasileiras aproveitaram diversos erros das africanas para vencer a partida por 3 a 0.



O Brasil ainda fará mais um amistoso contra a África do Sul nesta data Fifa. Na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), a Seleção voltará a campo, desta vez no Estádio Moses Mabhida Stadium, em Durban, na África do Sul. Os confrontos fazem parte da preparação de ambas equipes para a Copa do Mundo feminina, que acontecerá em 2023 e será sediada na Austrália e Nova Zelândia.

O resultado aumenta a sequência de vitórias da Seleção Brasileira. Já são sete jogos sem perder e tomar gols. A África do Sul, por sua vez, também chegou com seis partidas de invencibilidade, porém teve sua contagem interrompida.

O primeiro gol da partida saiu com 41 minutos de bola rolando. Após a defesa da África do Sul cabecear para a entrada da sua própria área, a atacante Geyse dominou de peito e bateu direto para um golaço. A bola chegou a tocar o travessão antes de entrar. O Brasil marcou novamente no último minuto da primeira etapa. Aos 45, a zagueira Gamede, da África do Sul, tentou afastar, mas acabou errando. Adriana estava atenta e ampliou o placar para o Brasil, 2 a 0.

A Seleção Brasileira marcou seu terceiro gol em mais uma falha das africanas. Aos 18 minutos da etapa final, a zagueira Mbane não percebeu a chegada de sua goleira e tentou chutar a bola para longe da área, mas não conseguiu bater com força e deu no pé de Tamires. A lateral dominou e finalizou para o gol aberto.

Conteúdo Patrocinado