Com foco em variações táticas, Seleção treina pela 4ª vez em Portugal - Gazeta Esportiva
Com foco em variações táticas, Seleção treina pela 4ª vez em Portugal

Com foco em variações táticas, Seleção treina pela 4ª vez em Portugal

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2019 às 16:10 • Atualizado: 21/03/2019 às 16:15

São Paulo, SP

Assim como quarta-feira, o treino da Seleção Brasileira desta quinta no Centro de Formação do Porto teve apenas a parte inicial aberta à imprensa. Ainda assim, o treinador indicou que o foco principal da atividade realizada em solo português foi a variação tática.

No quarto dia de treinamentos, o penúltimo antes de enfrentar o Panamá, o treinador sinalizou com trocas de posição entre Philippe Coutinho e Richarlison, buscando confundir a defesa adversária e facilitar a vida de Roberto Firmino, a referência ofensiva.

A princípio, o meio-campista do Barcelona atuará na maior parte do tempo pelo flanco esquerdo, onde está acostumado a jogar pelo Barcelona. Já o atacante do Everton ficará pelo lado direito, com liberdade para se aproximar de Firmino e entrar na área.




A troca de posições entre os atletas está ligada ao esboço do time que Tite projeta usar na Copa América, quando terá Neymar de volta. A intenção do técnico é abrir o jogador do Paris Saint-Germain, que se recupera de uma fratura no quinto metatarso do pé direito, pela esquerda, deslocando Coutinho para o setor oposto.

Apesar do posicionamento inicial, o meia do Barcelona pode alternar com Lucas Paquetá, o camisa 10 da Seleção para os primeiros amistosos do ano, e se aproximar de Arthur e Casemiro no meio-campo, participando da saída de bola da equipe.



Sem demonstrar intenção de fazer trocas em relação à escalação que esboçou nos últimos dois treinamentos, Tite deve mandar a campo a seguinte equipe para enfrentar o Panamá: Ederson; Fagner, Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro; Arthur, Lucas Paquetá, Coutinho e Richarlison; Roberto Firmino.

O Brasil está em Portugal desde o início da semana, onde se prepara para dois amistosos, o primeiro contra o Panamá, no estádio do Dragão, no sábado, e o segundo contra a República Tcheca, na terça-feira, na cidade de Praga. As duas partidas servem como preparação final para a disputa da Copa América, que acontece no Brasil entre os dias de junho a 7 de julho de 2019.

 

Conteúdo Patrocinado