Com depoimentos de Pelé e Marta, Formiga é homenageada por estrelas do futebol

São Paulo, SP

25-11-2021 10:45:35

A trajetória de Formiga com a Seleção Brasileira feminina se encerra dentro de campo nesta quinta-feira. A meio-campista, que se aposentará da equipe nacional, recebeu homenagens de diversas estrelas do futebol, como Pelé e Marta.

“Formiga, minha querida, eu queria lhe dar os parabéns, mais uma vez. Infelizmente não estou aí pessoalmente, mas mando de todo coração para você. Parabéns e viva o nosso Brasil. Viva, Formiga! Um abraço”, disse o Rei Pelé, em depoimento ao site da CBF.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

A Rainha Marta também celebrou a carreira da companheira de equipe: “Já estou até emocionada. Falar da Formiga é difícil demais, ela é uma pessoa que tem tantas qualidades. Fica difícil falar todas as qualidades em um vídeo. A história dela fala por si. Cheguei na Seleção, a Formiga já estava, não pulou nenhuma etapa”.

“Se tem alguém que sabe realmente de toda a trajetória do futebol feminino até hoje, é a Formiga. Um exemplo de perseverança e dedicação. Uma vida inteira dedicada a um esporte. É assim que eu a vejo: uma das pessoas mais amadas do mundo. A gente só tem a agradecer por ter tido a oportunidade de dividir o campo, a concentração. Se o futebol feminino está em um outro patamar, a Formiga tem muito para que isso acontecesse”, completou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Além de Pelé e Marta, Neymar e Kaká também mandaram uma mensagem à jogadora de 43 anos.

“Agradecer por tudo que você fez pelo Brasil, levando nosso país ao redor do mundo. Fiquei muito orgulhoso de fazer parte de dois times que você jogou, o Santos e o PSG. E a gente fez história juntos na Seleção. Parabéns pela carreira”, disse o atacante do Paris Saint-Germain.

“Sete Copas do Mundo, sete Olimpíadas, que números maravilhosos. Muito obrigado por tudo que você fez pelo esporte”, pontuou Kaká.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O técnico Tite, da Seleção Brasileira masculina, também deixou um recado, citando os incríveis números de Formiga: “26 anos de Seleção Brasileira, 233 jogos, 37 gols. Espero que nessa nova etapa da sua vida você seja inspiração, tal qual você foi dentro do campo, para uma série de meninas. Meu respeito, parabéns!”.

A despedida de Formiga da Seleção Brasileira ocorrerá nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia, contra a Índia. A partida amistosa, válida pelo Torneio Internacional de Manaus, está marcada para às 22h00 (de Brasília).

Deixe seu comentário