CBF rebate presidente corintiano e ainda não oficializa chegada de Tite - Gazeta Esportiva
CBF rebate presidente corintiano e ainda não oficializa chegada de Tite

CBF rebate presidente corintiano e ainda não oficializa chegada de Tite

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/06/2016 às 20:43 • Atualizado: 15/12/2016 às 17:14

São Paulo, SP

Feldman se ampara em mudança estatutária para defender CBF e rechaça renúncia (Foto:Reprodução/Twitter)
Walter Feldman, secretário geral da CBF, garantiu que a entidade entrou em contato com o Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)


 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu às declarações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, acerca do desligamento de Tite do Timão para uma provável ida à Seleção Brasileira. O mandatário corintiano acusou a entidade de agir de maneira sorrateira e desrespeitosa, sem contatar o clube. O secretário geral da CBF, Walter Feldman, garantiu que as conversas com o técnico aconteceram de forma ética e ainda não tratou a contratação como oficial, apesar de já estar tudo acertado.


“Primeiro, gostaria de dizer que nós temos um grande respeito pelo Corinthians e pelo presidente Roberto de Andrade, que é um companheiro de atuação, faz parte do Conselho Nacional de Clubes. Estamos, evidentemente, surpresos, mas compreendemos, até porque não é fácil a saída de um técnico da qualidade do Tite, que levou o Corinthians, segundo o próprio presidente Roberto de Andrade falou, a seu momento de glória. Portanto, nós entendemos este momento, mas queremos ratificar, de maneira contundente, que nós tivemos todos os procedimentos éticos e institucionais”, disse.


De acordo com o secretário geral da CBF, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, tentou entrar em contato com Roberto de Andrade desde a manhã desta quarta-feira, mas não obteve sucesso. Tite e a cúpula da CBF se reuniram por quase três horas na última terça-feira, no Rio de Janeiro, para tratarem de uma possível contratação do treinador.


“A reunião se encerrou no começo da madrugada e, depois deste momento, às 9h40 da manhã, o presidente Marco Polo iniciou o seu esforço de contato com o presidente Roberto de Andrade. Desde o início da manhã foram feitas várias tentativas através de telefonemas, mensagens, e no final da tarde eu falei com a secretária do presidente Roberto de Andrade sugerindo um encontro pessoal. Mandamos um email confirmando e aguardamos o retorno”, declarou Feldman.


Apesar de o presidente corintiano ter anunciado que Tite irá para o comando técnico da Seleção Brasileira, Walter Feldman não confirmou a informação e revelou que ainda não existe nada certo entre o treinador e a CBF.


“Nós iniciamos ontem o primeiro contato, houve um encontro de visões. Inclusive colocamos para ele tudo o que a CBF vem realizando neste período do ponto de vista de governança, de risco, de compliance, de ética, de mudança. Em nenhum momento deste diálogo houve qualquer discussão sobre contrato, salário, ou mecanismos para que ele pudesse assumir o comando da Seleção Brasileira. O técnico Tite saiu, evidentemente, com a sinalização do nosso desejo de que ele viesse a ser o técnico da Seleção Brasileira, mas a formalização do convite e os entendimentos necessários para que avancemos com o contrato, se iniciarão a partir de amanhã”, concluiu.


Mesmo com as declarações de Feldman, a CBF divulgou um comunicado oficial respondendo ao presidente do Corinthians e esclarecendo a maneira como ocorreu o contato com o treinador.


Veja abaixo a íntegra da nota oficial da CBF:


Tendo em vista as declarações do Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Roberto de Andrade, a CBF esclarece que cumpriu rigorosamente os trâmites éticos e institucionais por ocasião da transição do comando da Seleção Brasileira de Futebol e informa:


1 – Que não manteve contato com nenhum treinador visando à substituição de Dunga até seu formal desligamento da Seleção;


2 – Que a CBF teve um único contato com Tite, na noite de ontem, para saber de sua eventual disposição em dialogar com a entidade sobre a possibilidade de assumir o cargo;


3 – A conversa limitou-se à troca das expectativas das partes, sem tocar em qualquer questão de cunho contratual ou salarial, no aguardo do contato, nesta manhã, entre os presidentes da CBF e do Clube;


4 – Na primeira hora da manhã desta quarta-feira, o presidente Marco Polo Del Nero tentou, por diversas vezes, o contato telefônico com o Sr. Roberto de Andrade;


5 – Diante do insucesso das tentativas, sucederam, a partir das 9 horas e 42 minutos, mensagens por Whatsapp, e-mail e um diálogo com a secretária do presidente. Todos infrutíferos, a despeito das confirmações de recebimento;


6 – A CBF informa que a partir desta quinta-feira, diante do desenrolar dos fatos, dará início aos entendimentos para a contratação do treinador.


A CBF ratifica seu permanente respeito aos clubes brasileiros e aos seus mais elevados interesses.

Conteúdo Patrocinado