Gazeta Esportiva

CBF comunica que lesionados Gabriel Jesus e Alex Telles voltarão à Europa e farão tratamento em seus clubes

Foto: Giuseppe Cacace/AFP

A CBF comunicou neste sábado, horas após o corte do lateral esquerdo Alex Telles e do atacante Gabriel Jesus da Copa do Mundo por causa de lesão, que os dois jogadores voltarão para a Europa para fazerem o tratamento médico em seus clubes – Sevilla, da Espanha, e Arsenal, da Inglaterra, respectivamente. O coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista, conversou com os atletas e com os diretores esportivos das duas equipes.

De acordo com o comunicado oficial emitido pela CBF, Gabriel Jesus retornará a Londres nos próximos dias, enquanto que Alex Telles ficará em Doha até esta segunda-feira para assistir ao jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul, viajando no dia seguinte para a cidade de Sevilha.

Ambos se lesionaram na derrota de 1 a 0 para Camarões, na sexta-feira, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial do Catar, e passaram por exames na manhã deste sábado.

Alex Telles sofreu uma ruptura parcial grau II-III do ligamento colateral interno, além de lesão parcial do ligamento cruzado posterior do joelho direito, no começo do segundo tempo, após uma dividida no alto. Ele caiu com muitas dores na perna e até tentou continuar jogando, mas não aguentou e precisou sair. O defensor deixou o campo às lágrimas.

Gabriel Jesus, por sua vez, sofreu uma lesão no joelho direito. Ele se queixou de dores no local ao ser substituído, aos 19 minutos da etapa final.

A CBF divulgou ainda a programação da Seleção para este domingo, véspera da partida contra a Coreia do Sul. Às 15h30 (horário local, 9h30 no de Brasilia), haverá a coletiva de imprensa do técnico Tite e do zagueiro Thiago Silva, que mais uma vez será o capitão da equipe, como aconteceu nos jogosa contra Sérvia e Suíça. Mais tarde, às 18 horas locais (meio dia no de Brasília), acontecerá o treinamento, sendo que a imprensa terá acesso apenas aos 15 primeiros minutos.

Exit mobile version