Campeão como preparador de goleiros da Seleção em 1994 morre aos 74 anos - Gazeta Esportiva
Campeão como preparador de goleiros da Seleção em 1994 morre aos 74 anos

Campeão como preparador de goleiros da Seleção em 1994 morre aos 74 anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/05/2022 às 23:48

São Paulo, SP

Aos 74 anos de idade, Wendell Lucena Ramalho morreu nesta segunda-feira. Ex-goleiro e preparador da posição, ele integrou a comissão técnica nas edições de 1994, 1998 e 2006 da Copa do Mundo e, ao lado de Carlos Alberto Parreira, conquistou o título nos Estados Unidos.

"Fiquei realmente muito triste, porque tínhamos um bom relacionamento. Toda vez que eu ia para a Seleção, a gente sempre trocava ideia. Pedia muito a opinião dele também. Foi um treinador que me ajudou bastante na Seleção Brasileira, convivemos por muitos anos", contou Taffarel.

"Eu espero que a família toda possa estar sendo confortada nesse momento difícil. Vejo a repercussão nos grupos de jogadores de 94 e 98, todo mundo bastante triste, chateado. Hoje, a gente perde uma grande pessoa. Que Deus o tenha", acrescentou Taffarel, atual preparador do Brasil.

Como goleiro, Wendell vestiu a camisa da Seleção em sete oportunidades nas temporadas de 1973 e 1974. Pelo time canarinho, ele acumulou um retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota, com apenas três gols sofridos e cinco jogos sem ser vazado.

"Em nome da CBF e de seus colaboradores, desejo muita força aos familiares e amigos nesse momento, na certeza que o Wendell será sempre reconhecido por sua competência e espírito vitorioso", declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Conteúdo Patrocinado