Campeão como preparador de goleiros da Seleção em 1994 morre aos 74 anos

São Paulo, SP

23-05-2022 23:48:22

Aos 74 anos de idade, Wendell Lucena Ramalho morreu nesta segunda-feira. Ex-goleiro e preparador da posição, ele integrou a comissão técnica nas edições de 1994, 1998 e 2006 da Copa do Mundo e, ao lado de Carlos Alberto Parreira, conquistou o título nos Estados Unidos.

"Fiquei realmente muito triste, porque tínhamos um bom relacionamento. Toda vez que eu ia para a Seleção, a gente sempre trocava ideia. Pedia muito a opinião dele também. Foi um treinador que me ajudou bastante na Seleção Brasileira, convivemos por muitos anos", contou Taffarel.

"Eu espero que a família toda possa estar sendo confortada nesse momento difícil. Vejo a repercussão nos grupos de jogadores de 94 e 98, todo mundo bastante triste, chateado. Hoje, a gente perde uma grande pessoa. Que Deus o tenha", acrescentou Taffarel, atual preparador do Brasil.

Como goleiro, Wendell vestiu a camisa da Seleção em sete oportunidades nas temporadas de 1973 e 1974. Pelo time canarinho, ele acumulou um retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota, com apenas três gols sofridos e cinco jogos sem ser vazado.

"Em nome da CBF e de seus colaboradores, desejo muita força aos familiares e amigos nesse momento, na certeza que o Wendell será sempre reconhecido por sua competência e espírito vitorioso", declarou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Deixe seu comentário