Cafu não vê Neymar como capitão: "Tem é que se divertir com a bola" - Gazeta Esportiva
Cafu não vê Neymar como capitão: "Tem é que se divertir com a bola"

Cafu não vê Neymar como capitão: "Tem é que se divertir com a bola"

Gazeta Esportiva

Por gazetaesportiva.com

13/07/2015 às 23:56

São Paulo, SP


Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, e responsável por erguer a taça do pentacampeonato, o lateral Cafu não acredita que o craque Neymar tenha o perfil ideal para ser o capitão atual da amarelinha, hoje liderada pelo técnico Dunga. Segundo ele, o camisa 10 deveria ser responsável apenas “por jogar bola”.


“O problema é saber quem é o titular absoluto da Seleção Brasileira. Você precisa ter uma sequência de jogos, treinamentos, mostrar que tem liderança dentro do grupo. Estão questionando aqui a braçadeira para o Neymar. No meu ponto de vista, ele tem de jogar só futebol. O Neymar é a nossa referência, nosso maior ídolo e craque. Nos últimos dez anos não se viu um jogador igual a ele, tecnicamente indiscutível”, disse durante sua participação ao Bem, Amigos, do Sportv.


Depois da forte declaração, Cafu se explicou. Para ele, é fundamental que o principal jogador da equipe tenha liberdade na equipe e não fique preso à responsabilidades que poderiam recair sobre outro nome no elenco.


“O perfil dele é jogar futebol e se divertir com a bola. Ele não é um líder nato. Tem de deixar o Neymar solto para jogar futebol. E não é demérito ele não ser capitão da Seleção Brasileira. Pelo contrário. Vários outros jogadores que são craques do time não são capitães”, argumentou.


Cafu não vê em Neymar o perfil ideal para ser o capitão da Seleção Brasileira comandada por Dunga
Cafu não vê em Neymar o perfil ideal para ser o capitão da Seleção Brasileira comandada por Dunga - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado