Brasil sub-17 pode assegurar título do Sul-Americano contra Colômbia - Gazeta Esportiva
Brasil sub-17 pode assegurar título do Sul-Americano contra Colômbia

Brasil sub-17 pode assegurar título do Sul-Americano contra Colômbia

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/03/2017 às 09:00 • Atualizado: 16/03/2017 às 09:09

Rio de Janeiro, RJ

A Seleção Brasileira sub-17 volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar a Colômbia a partir das 22h15 (de Brasília), no Estádio El Teniente, em Rancágua, no Chile, pela penúltima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano. Líder com sete pontos, o time verde e amarelo garante uma vaga no Mundial da categoria se pelo menos empatar. Mas em caso de triunfo, pode até ser campeão antecipadamente, desde que o Chile perca para o Equador e que o Paraguai não supere a Venezuela.

Embalado pela importante vitória de 3 a 0 sobre o Equador, na última segunda, o Brasil vai enfrentar a Colômbia que tem quatro pontos e também precisa de um resultado positivo para buscar vaga no Mundial. O técnico Carlos Amadeu se mostra otimista.

Veja também: Carlos Amadeu comemora vitória da seleção Sub-17 sobre o Equador

Seleção chega embalada após vencer o Equador por 3 a 0 (Foto Divulgação)
Seleção chega embalada após vencer o Equador por 3 a 0 (Foto Divulgação)


"Nós estamos conseguindo envolver nossos adversários com toques curtos e com infiltrações. Essa maneira de jogar me agrada bastante e deverá ser mantida até o fim do torneio. O jogo contra a Colômbia, pelo estilo do adversário, é complicado, até porque temos pouco tempo de recuperação de um jogo para outro. Mas acredito que podemos assegurar o nosso objetivo e ganhar mais uma vez", avaliou Amadeu.

Apesar de não confirmar a escalação, o treinador do Brasil deverá repetir a base que enfrentou o Equador, escalando: Gabriel Brazão, Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Alan, Victor Bobsin e Marcos Antônio; Paulinho, Lincoln e Vinícius Jr.

A rodada, toda disputada no Estádio El Teniente, apresenta ainda Paraguai x Venezuela às 17h45 (de Brasília) e Chile x Equador às 20h(de Brasília). Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial da categoria, que será disputado em outubro, na Índia.

Conteúdo Patrocinado