Gazeta Esportiva

Brasil inicia Copa América de futebol de areia em busca do 12º título

Neste sábado, a Copa América de futebol de areia dá seu pontapé inicial no Peru, na Boulevard da Ásia, distrito de Lima. A Seleção Brasileira, invicta há 51 partidas, vai em busca do seu 12º título e estreia na competição diante da Colômbia, às 19h (de Brasília). O torneio acontece até dia 9.

Brasil é maior campeão da competição (Foto: Roberto Júnior / CBSB)

Cabeça de chave do grupo B, o país é atual campeão da América e tem ao lado na chave o Paraguai, Chile, Argentina e Colômbia. O Peru, anfitrião do campeonato, terá Venezuela, Uruguai, Bolívia e Equador como rivais. Começando contra os colombianos, o histórico contra esses adversários a competição é 100% positivo, com quatro vitórias em quatro encontros. Ainda assim, o camisa 10, Datinha atentou para o adversário.

“A Colômbia é uma seleção que gosta de jogar em velocidade, de boa técnica e que marca forte. É um adversário que vem evoluindo, mostrando crescimento com a sequência de torneios, e precisamos ter muita atenção. Tivemos uma boa semana de treinos e agora é entrar em quadra e fazer o nosso melhor. Temos uma chave dura, respeitamos todos os adversários e vamos pensar jogo a jogo, em dar um passo de cada vez. Em um campeonato curto como esse, cada jogo é uma decisão”, afirmou.

Confira os jogos da Seleção na Copa América:

03/03 – Brasil x Colômbia (19h / horário de Brasília)
04/03 – Brasil x Argentina (17h)
06/03 – Brasil x Chile (17h)
07/03 – Brasil x Paraguai (17h)
08/03 – Semifinais
09/03 – Final

Exit mobile version