Brasil enfrentará a Tunísia nas oitavas de final do Mundial sub-20 - Gazeta Esportiva
Brasil enfrentará a Tunísia nas oitavas de final do Mundial sub-20

Brasil enfrentará a Tunísia nas oitavas de final do Mundial sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/05/2023 às 10:23

São Paulo, SP

A Seleção Brasileira sub-20 conheceu seu adversário das oitavas de final da Copa do Mundo da categoria. A equipe enfrentará a Tunísia nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília), em La Plata.

A definição do confronto se deu após a última rodada da fase de grupos ter se encerrado no último domingo. O Brasil venceu a Nigéria por 2 a 0 e avançou como líder do grupo D. Já a Tunísia perdeu para o Uruguai e ficou na terceira colocação da chave E.




Até aqui, a Seleção acumula duas vitórias e uma derrota, com dez gols marcados e três sofridos. Na estreia, a equipe acabou sofrendo revés para a Itália por 3 a 2, mas compensou um bom desempenho nas rodadas seguintes.

Diante da República Dominicana, o Brasil aplicou uma goleada de 6 a 0, gols marcados por Sávio, Marcos Leonardo, Jean, Giovane, Marlon Gomes e Matheus Martins. A vitória sobre a Nigéria teve tentos de Jean e Marquinhos para construir o 2 a 0.

O Brasil é o segundo maior vencedor do Mundial sub-20, com cinco títulos. A última vez que a Seleção ergueu o troféu foi em 2011.

O elenco se reapresenta nesta segunda, a partir das 15h. O técnico Ramon Menezes comandará o treino no CT do Argentino Juniors, em Buenos Aires.

Conteúdo Patrocinado