Gazeta Esportiva

Brasil visita palco do confronto contra Israel e encerra preparação para as quartas do Mundial sub-20

A Seleção Brasileira sub-20 está pronta para as quartas de final do Mundial da categoria, no sábado às 14h30 (de Brasília).

(Foto: Lesley Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira sub-20 está pronta para as quartas de final do Mundial da categoria, no sábado, às 14h30 (de Brasília). Depois de eliminar a Tunísia nas oitavas, com uma vitória por 4 a 1, os brasileiros enfrentarão Israel no Bicentenário, estádio que visitaram pela primeira vez nesta sexta-feira.

Antes do treinamento, feito no campo anexo ao Estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, os jogadores brasileiros, em cumprimento ao protocolo da Fifa, fizeram o reconhecimento do gramado. Depois da visita, o elenco partiu para o treino.

Depois do aquecimento tradicional, a Seleção partiu para um trabalho dividido em duas etapas, comandadas pelo técnico Ramon Menezes. Na primeira atividade, duas equipes se enfrentaram em espaço reduzido, sendo orientados sobre seu posicionamento e movimentação. Na sequência, partiram para um treinamento de bolas paradas, diretas e indiretas.

Ramon Menezes não poderá contar com algumas peças de sua equipe para o duelo contra Israel. O lateral Arthur, amarelado na última partida, e o zagueiro Robert Renan, que foi expulso, terão que cumprir suspensão.

O zagueiro Jean, comentou em entrevista concedida nesta sexta-feira sobre o sistema defensivo da Seleção Brasileira. O jogador, que pertence ao Coritiba, ressaltou o entrosamento entre os defensores da equipe e brincou com sua fase artilheira. Até o momento, foram dois gols marcados no Mundial sub-20, o que lhe confere a vice-artilharia do Brasil, ao lado de Andrey Santos e Matheus Martins.

“Esse convívio é muito importante. A gente tem trabalhado bastante, treinado e se preparado todos os dias. A convivência entre eu, Robert e Douglas Mendes é muito boa. Sempre estamos juntos, sempre conversamos. Nosso time é bem unido e é indiferente quem vai começar a jogar”, disse. “Se Deus quiser amanhã sai mais um (gol)”, completou.

Exit mobile version