Futebol/Torneio de Toulon

Brasil é derrotado pela Escócia no Torneio de Toulon

São Paulo , SP
03/06/2017 14:45:21

Em: Brasil, Futebol Internacional

Em seu segundo jogo do Torneio de Toulon, na França, pelo Grupo C do torneio, a Seleção Brasileira sub-20 teve pela frente a Escócia da mesma categoria, no estádio Parsemain neste sábado, mas acabou sendo derrotada pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Greg Taylor.

Após vitória no jogo de estreia e o mais recente revés, a canarinho soma três pontos e fica na terceira posição do grupo, atrás da própria Escócia, agora vice-líder, e da República Tcheca sub-19, que ocupa a ponta.

Mais calma nas ações, a equipe europeia foi quem começou movimentando o jogo e teve chances mais claras no ataque. Oliver Burke, aos 26 chegou perto com boa finalização no centro do gol, bem salva pelo goleiro brasileiro.

Brasil sub-20 não foi páreo para a Escócia – Foto: Divulgação/Scottish FA

Aos 36, veio o tento dos escoceses. Burke, destaque da equipe e atleta do vice-campeão alemão Leipzig, serviu o lateral-esquerdo Greg Taylor, que pela lateral da grande área chegou batendo de canhota, cruzado, para vencer o goleiro Phelipe e abrir o placar.

O Brasil, após não se encontrar na primeira etapa, trabalhou para dar o troco nos 45 minutos finais, com a criação de jogadas passando pelos pés de promessas como Fabrício Oya e Vinicius. Juninho, o centro-avante titular, no entanto, não viveu dia inspirado para concretizar da melhor maneira as tentativas.

O próximo compromisso da equipe brasileira será na terça-feira, dia 6, diante da República Tcheca, enquanto a Indonésia enfrenta a Escócia pelo outro confronto do grupo C.

Jogos deste sábado pelo Torneio de Toulon:

República Tcheca 2×0 Indonésia

Escócia 1×0 Brasil